Ponto alto do show de Justin Timberlake no Super Bowl teve que ser excluído na última hora: descubra!

Era para ter sido o ponto alto do show de Justin Timberlake no intervalo do Super Bowl, mas ele teve que cancelar de última hora. O cantor, de fato, quase usou um holograma de Prince em sua
apresentação. De acordo com a coluna Page Six, do jornal The New York Post, o holograma estava pronto para o número de “I Would Die 4 U” e essa parte da performance estava mais do que ensaiada. O cantor, no entanto, decidiu trocar o holograma pela cortina com projeções de Prince “no último minuto” para evitar controvérsias. Fazia parte de seu trato com a NFL não gerar polêmicas (lembre-se da vez em que ele deixou Janet Jackson com o seio exposto).
Quando vazou a informação de que Justin poderia usar um holograma de Prince no Super Bowl, a imprensa fez questão de lembrar que o falecido não era favorável ao uso dessa tecnologia. Segundo Prince, o holograma representa “a coisa mais demoníaca imaginável”, porque manipula a voz e a figura de um artista sem seu consentimento, escravizando-o postumamente. Seu posicionamento era sabido por todos. Por que Justin estava inclinado a desrespeitá-lo? Lembre-se que o clipe de “Filthy”, novo single do cantor, é justamente sobre o lançamento de um robô com sensibilidade humana. Um holograma no show, portanto, tinha tudo a ver.
De acordo com a coluna Page Six, o cantor “estava 100% pronto para usar o holograma no show” e só desistiu por conta das inúmeras críticas nas redes sociais, principalmente vindas de fãs de Prince. A projeção na cortina, in memoriam, não teve o mesmo impacto pretendido e muita gente considerou morna a performance de Justin. A imprensa caiu matando, inclusive. “A homenagem de Justin Timberlake ao Prince no show de intervalo do Super Bowl foi insatisfatória e oportunista. Prince fez uma aparição, mas não como holograma, como havia sido sugerido antes. (…) Foi uma pequena homenagem – toda a performance foi um grande medley – mas, na pior das hipóteses, uma falta de emoção e de reflexão fez parecer uma bosta desenhada para as manchetes ao invés de um respeito genuíno”, escreveu a revista NME.

Depois do Super Bowl, Justin Timberlake apareceu no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e falou brevemente sobre o tributo. “É um grande momento para mim, para ser honesto. Ele sempre foi o modelo de musicista para mim e, quando decidimos que faríamos o Super Bowl, em Minneapolis… ele é tão especial aqui, além do que é no mundo inteiro, então senti que queria fazer algo para essa cidade e para ele”.

Comentários