Anitta vai protagonizar continuação do filme “Tropa de Elite”

Anitta não para de diversificar sua área de atuação. Depois de anunciar o projeto de um DVD infantil, a cantora revelou mais uma novidade ao jornalista Léo Dias. Ele contou no programa de TV
“Fofocalizando”, desta terça (30/1), que ela vai se lançar como atriz de cinema na sequência do filme “Tropa de Elite” – que não terá Wagner Moura. Rodrigo Santoro está lendo o roteiro.
O longa-metragem falará sobre as UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora, estabelecidas nas favelas do Rio de Janeiro. Anitta foi convidada para interpretar a policial Larissa, uma personagem que entra na profissão sem vocação e cai numa UPP. “Ela descobre que é a maior furada da vida dela. Vê o melhor amigo sendo morto, prende bandidos e vê eles sendo soltos no dia seguinte”, adianta o jornalista. Anitta será uma versão feminina de Capitão Nascimento.

Esse será o primeiro grande papel de Anitta no cinema. Ela já fez pequenas participações em outros filmes nacionais – “Copa de Elite” (2014), “Didi e o Segredo dos Anjos” (2014) e “Meus 15 Anos” (2017). Além disso, ela apareceu no filme americano de pouca relevância “Breaking Through” (2015).
Para fazer o novo “Tropa de Elite”, Anitta exigiu que as filmagens acontecessem após a Copa do Mundo. Segundo Léo Dias, o motivo é que ela se apresentará na abertura do mundial de futebol e fará uma miniturnê com J Balvin pela Rússia. Além disso, a cantora pediu que sua preparadora fosse Fátima Toledo – uma profissional conhecida pela linha dura, capaz de botar os atores para viverem verdadeiras humilhações.
E tem mais: Anitta entra como sócia da produção cinematográfica. Isso significa que ela não receberá apenas um cachê. Ela receberá também uma porcentagem sobre todos os negócios envolvendo o filme.
O primeiro “Tropa de Elite” recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2008 e vazou no mercado pirata no Brasil, com estimativa de mais de 11 milhões de espectadores na ilegalidade. Já o segundo filme, “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro”, estreado em 2010, vendeu mais de 11 milhões de ingressos nos cinemas, tornando-se o mais visto do cinema brasileiro.

Comentários