Pular para o conteúdo principal

Taylor Swift é processada por suposto plágio na música “Shake It Off”

Taylor Swift lançou a música “Shake It Off” em 2014, que rapidamente virou um imenso sucesso e serviu como o primeiro single do premiado e multiplatinado álbum “1989”. Mas foi somente agora
que a dupla de compositores Sean Hall e Nathan Butler, que já trabalhou com Backstreet Boys, Justin Bieber e Maroon 5, para nomear alguns, resolveu processar a cantora por suposto plágio em “Shake It Off”.
Segundo eles, Taylor copiou um trecho da música “Playas Gon’ Play”, composta por eles e gravada pelo grupo de garotas 3LW.
Para Sean e Nathan, os versos “The playas gon’ play/ Them haters gonna hate”, da música deles, são bem parecidos com “Cause the players gonna play, play, play, play, play/ And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate”, de Taylor Swift. Por isso, eles pedem 20% dos lucros gerados por “Shake It Off”.


Procurado pela revista Billboard, um representante de Taylor Swift discorda da acusação. “Essa é uma afirmação ridícula e nada mais do que uma tentativa de conseguir dinheiro. A lei é simples e clara. Eles não têm um caso”, afirmou.

Comentários