Azealia Banks ataca Iggy Azalea após declaração de racismo contra os brancos

Depois que a Beyoncé lançou o álbum “Lemonade”, Iggy Azelea disse no Twitter que havia gostado das músicas, mas que não concordava que mulheres brancas fossem chamadas de “Becky” (como a
“Becky do cabelo bom” da faixa “Sorry”). Ela disse que nunca atenderia quem a chamasse assim, porque isso configura um racismo contra os brancos. Esse tema, do racismo reverso, é sempre polêmico e chamou a atenção da Azealia Banks, que contra-atacou os comentários com tweets pesadíssimos. Não está disposta a tolerar declarações do tipo.

Ela disse que Iggy, que é australiana, se auto-intitula uma especialista em escravidão, mas não passa de uma “vadia branca idiota”. Entre várias ofensas, Azealia escreveu: “Quem perguntou a opinião de sua bunda branca sobre qualquer coisa? Você não é convidada para essa conversa, Rebecca. Sua existência inteira é uma parodia de mulheres negras. Não é porque você coloca um pênis negro na boca que isso te dá direito a comentar qualquer coisa. Alguém precisa deportar essa vadia”. E essas foram as partes mais leves, acredite.
Iggy e Azeala não se bicam. Na verdade, se odeiam declaradamente. Iggy já disse, inclusive, que 2015 foi o pior ano de sua vida, e que grande parte se deve à perseguição iniciada pela concorrente. Azealia Banks a acusa de apropriação cultural, entre outras questões, e é uma crítica ferrenha de seu trabalho.

Comentários