Fãs da Ciara acusam Fifth Harmony de plágio no clipe de “Work From Home”

O clipe novo do Fifth Harmony, para o single “Work From Home”, ganhou aprovação popular, mas já tem gente criticando! Alguns sites internacionais noticiam acusações de plágio, vindas de fãs da
cantora Ciara. Eles acreditam que o vídeo da girlband ultrapassa o limite aceitável de semelhanças com o de “Work” da cantora. Os dois são ambientados em canteiros de obras. A diferença é que, no clipe da Ciara, ela está acompanhada de operárias (dançarinas) e, no clipe do Fifth Harmony, são operários (modelos).
“As garotas se unem uma vez mais ao Director X, que surgiu com o conceito do vídeo, repleto de trabalhadores de construção sem camisa com corpos reluzentes. Para os fãs do ‘Work’ da Ciara, não há dúvidas das semelhanças estéticas”, escreveu o site Popcrush. No fórum, Church of Pop, a discussão foi além, com um tópico intitulado “Fifth Harmony copiou a Ciara?”. As respostas dão pano pra manga.
O “Work” da Ciara saiu em 2009, com direção de Melina Matsoukas, que já havia trabalhado com a cantora no clipe de “Go Girl”. Na época, Ciara estava no auge da parceria com L.A. Reid, trabalhando em um selo fonográfico aberto por ele. O Fifth Harmony, por sua vez, faz parte do casting da Epic Records (assim como Ciara atualmente), que é presidida pelo produtor. Então, os bastidores das carreiras do grupo e da cantora estão mesmo interligados. É L.A. Reid que está ali nos bastidores batendo martelos.

Comentários