Após show em Tel Aviv, Lady Gaga opina: “a visão do mundo sobre Israel não é a realidade”

A cantora Lady Gaga repercutiu quando não cancelou seu show em Tel Aviv, apesar da guerra civil na Faixa de Gaza. Ela aproveitou o cessar-fogo e se apresentou normalmente na capital de Israel – com
algumas adaptações, para não desrespeitar a cultura local – e agora dá entrevistas sobre a experiência. Ao Independent, ela declarou: “Tel Aviv foi magnífico. A visão do mundo sobre Israel não é a realidade. É um lugar bonito, e as pessoas estão de bom humor. Tive um show muito emocionante com esses fãs. Foi maravilhoso”.

A apresentação da “artRave: the ARTPOP Ball Tour” na cidade foi vista por 25 mil pessoas, e contou com uma participação especial do Tony Bennett. Ele cantou “Anything But Love” com ela. “Eu sabia que ele iria a Tel Aviv para um show, mas ele foi um dia antes e disse: ‘que tal cantarmos na artRave?’. Pensei: ‘Deus, que maravilha! Fazer a ponte entre o jazz e o pop ao mesmo tempo!’”.
Lana Del Rey e Cee Lo Green, ao contrário de Gaga, acataram as recomendações e cancelaram seus shows em Israel. A medida foi tomada pela segurança dos artistas e do público, em comum acordo com os produtores locais.

Comentários