Beyoncé e Jay-Z são criticados ao criar linha de tênis com pele animal

Nos Estados Unios, ''casal polêmica'' sempre foi Rihanna e Chris Brown, mas, agora, os dois disputam o posto com Beyoncé e Jay-Z. Os pais de Blue Ivy viraram alvo de uma onda de críticas na internet depois fechar parceria com a marca PMK e encomendar tênis sneakers feitos de pele animal.
Os ''rei Bey”, como são chamados os tênis, têm detalhes em ouro, são brancos e feitos de arraia, pele de avestruz, pele de crocodilo e de cobra.  Já a linha de Jay-Z é feita com avestruz, píton, jiboia e jacaré. O preço dos lançamentos ainda não foi divulgado, mas um par de tênis da  PMK custa em torno de  R$ 690.
O grupo ecológico Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais), uma organização americana que protege os direitos dos bichos, não anda feliz com a cantora: ''Esses sapatos devem vir com um preço alto, que e é pago pelos vários animais que foram espancados e esfolados vivos ou cruelmente criados e mortos", disse um representante da organização à versão britânica do site ''Yahoo''.
Em sua apresentação no Super Bowl, no começo de fevereiro, Beyoncé inventou de vestir um figurino de couro de iguana e cobra, já dando o que falar.
Celebridades como Eva Mendes, Natalie Portman, Osborne Kelly e Penélope Cruz já se manisfestaram contra a indústria de peles.

Comentários