Banda de Gwen Stefani processa fabricante de videogames

O No Doubt, liderado por Gwen Stefani, ficou feliz ao ouvir que sua ação contra a Activision, que supostamente usa semelhanças dos membros do grupo em seus jogos de video game, vai ser levada ao tribunal.
A juíza Ramona See, do Tribunal Superior de Los Angeles, negou a petição da empresa de Santa Monica, na Califórnia, de impedir o julgamento, o que significa que ambas as partes devem aparecer na frente do júri ainda este ano.
O No Doubt começou o processo contra o fabricante do jogo em 2009, acusando-o de permitir jogadores de manipular avatares individuais do quarteto de maneira que nunca aconteceria na vida real. A empresa alegou que eles violam os seus direitos de publicidade e os transformaram em um "circo de karaokê virtual". O jogo em questão é o Band Hero.
A denúncia original declarou que tais manipulações incluem "desbloqueio" de mecanismos dos jogadores e a possibilidade do jogo em fazer Gwen cantar em uma voz masculina e seus colegas do sexo masculino em vozes femininas.
O advogado dos artistas disse ao E! News: "Agora que o juiz removeu o último obstáculo processual, a Activision e o No Doubt aguardam uma audiência em Los Angeles", contou.
Um representante da Activision disse que a decisão não foi inteiramente inesperada observando que isso simplesmente significa que existem fatos contraditórios, e todos estão ansiosos para julgar o caso no tribunal.

Comentários