Alicia Keys grava no Dona Marta e no Morro da Conceição.

A cantora Alicia Keys subiu o Morro Dona Marta, em Botafogo, na manhã desta terça-feira, para gravar o clipe da música "Put It in a Love Song". A faixa está no novo CD de Alicia, "The Element of
Freedom". Alicia chegou à favela cedo, por volta de 7h. Com maiô branco e vestido transparente, num look diva, a cantora estava cercada por seguranças e pela equipe de produção. O céu limpo, sem nuvens, e o sol forte do verão carioca deram o cenário para a gravação, numa laje perto do plano inclinado do morro. Alicia foi cumprimentada pela comandante da Unidade de Polícia Pacificadora do Rio (UPP), capitã Priscila. Chegou a ser comentado por lá que a cantora Beyoncé também iria participar da filmagem, mas ela não apareceu.
Alicia Keys deixou o Morro Dona Marta por volta de 9h30m e seguiu para o Centro do Rio. As filmagens passaram ao Morro da Conceição e na Pedra do Sal, na Gamboa, um dos berços do samba carioca. No Morro da Conceição, a gravação do clipe contará com a participação de 80 sambistas da Grande Rio. Alicia Keys e Beyoncé - confirmada - terão nas cabeças arranjos carnavalescos com penas de faisão.
Por que o Dona Marta?!
Encravada em encostas do bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio, a favela ficou conhecida internacionalmente quando MJ gravou ali o clipe de "They Don"t Care About Us".
O Dona Marta virou cenário de gravações de filmes e musicais. A vista do alto é um dos atrativos para os produtores.
Após a instalação da UPP, com a fuga de traficantes, o morro passou a ser um cartão de visitas da cidade, na tentativa de mostra ao mundo que o Rio não é uma cidade conflagrada, nem precisa ser uma cidade partida entre morro e asfalto.
Já subiram o Dona Marta recentemente, para conhecer os projetos sociais e as famílias moradoras da comunidade, a cantora Madonna e o ator Hugh Jackman.
O ator Sylvester Stallone rodou, no ano passado, nas vielas do morro, algumas cenas de seu próximo filme, "Os mercenários", ainda sem data prevista de lançamento no Brasil.

Comentários