Confirmado: Drake tem o primeiro álbum a contabilizar 1 bilhão de streams no mundo em uma semana

As notícias publicadas por sites especializados em música se confirmaram: Drake é o dono do primeiro álbum a atingir um bilhão de streams globais em apenas uma semana. Com o encerramento
dos primeiros sete dias em vendas do “Scorpion”, a Billboard pode finalmente confirmar o número e o recorde.

“As faixas do ‘Scorpion’ aculumaram mais de 1 bilhão de streams mundialmente entre os dias 29 de junho e 5 de julho. Anteriormente, ‘beerbongs & bentleys’, de Post Malone, detinha o recorde com pouco menos de 700 milhões de streams (27 de abril – 3 de maio) de acordo com fontes da indústria”, diz o texto publicado no site norte-americano.
Apenas nos Estados Unidos, o disco duplo do Drake acumulou 750 milhões de streams tirando também o recorde norte-americano de Post Malone que era de 435 milhões streams.
Com o recorde, é muito certo afirmar que “Scorpion” vai encabeçar a nova atualização da Billboard 200 – o Top 10 deve ser revelado neste domingo (8/7). Ainda segundo o site, os 750 milhões de streams nos Estados Unidos devem se converter em mais de 700 mil cópias equivalentes. Isso também dará a Drake o recorde de melhor vendagem do ano nos EUA.

Comentários