Virgil Abloh se torna o novo diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton

Estilista que vem exercendo grande influência no setor fashion da cultura hip-hop norte-americana, tendo trabalhado ao lado do Kanye West, Nike, e mais, Virgil Abloh vem se consagrando cada vez
mais em sua área. Dono da prestigiada OFF-WHITE, o artista se tornou oficialmente o novo diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton.
"A oportunidade de pensar que o próximo capítulo de design e luxo seria em uma marca que represente o auge do luxo sempre foi um objetivo em meus sonhos mais loucos. E mostrar a uma jovem geração que não há um padrão em como uma pessoa nessa posição deva parecer é um fantástico modelo de espírito para começar", declarou Virgil ao NY Times sobre essa nova empreitada. Michael Burke, CEO da LV, comentou: "Virgil é incrivelmente bom entre criar pontes entre o clássico e o zeitgeist  do momento".
Substituindo Kim Jones, que foi para a Dior Homme, o estilista promete definir "novos códigos" na tradicional grife francesa. "Minha 'musa' sempre foi o que as pessoas vestem na realidade", disse ele ao NYT.
Se você não se recorda, ao lado da DONDA, Virgil teve papel fundamental no setor criativo de arte de grandes álbuns como: Watch The Throne do JAY-Z e Kanye West, Based on a T.R.U. Story do 2 Chainz, My Name Is My Name do Pusha T, Long.Live.A$AP do ASAP Rocky, entre outros.

Comentários