Biel oficializa retorno musical: “deixar a arte falar por si só”

Biel vai mesmo retornar à música. O paulista de 21 anos revelou nesta quarta (31) que seu novo projeto musical, desenvolvido nos Estados Unidos, está quase pronto. Ele já tem quatro músicas.
“Finalizando os últimos ajustes no estúdio essa semana e estaremos ready to gooo! (…) se vocês soubessem o quanto tenho me empehado nesse projeto… Tenho poupado as palavras, poupado as notícias… vivi muito explorando minha imagem, agora tô a fim de deixar a arte falar por si só”, twittou. Ele esteve em estúdio recentemente com Fernando Garibay – produtor de “Born This Way” da Lady Gaga.

Depois da forte rejeição no Brasil por conta da denúncia de assédio a uma repórter e do resgate de tweets polêmicos de sua adolescência, Biel vive há um ano em Los Angeles. Ele interrompeu seu trabalho com a Warner Music e decidiu sair de cena.
“Eu tava tão perdido no Brasil, tão perdido! Tava trabalhando ‘Ninguém Segura Ela’, tinha acabado de gravar o Raul Gil, preparando tudo com gravadora, escritório… mas tinha alguma coisa errada. Eu não me sentia mais o mesmo. Sentia que não era só sair trabalhando NSE nas rádios e TV, não era só fazer o que eu já vinha fazendo… porque eu estava cansado daquilo. Cansado de ter que ser o manequim perfeito, cansado de não poder aplicar minha visão no meu trabalho, cansado de ser refém da minha própria profissão. Dava dinheiro? Ô se dava! Moleque com 19 anos de idade tava andando de Porsche em Lorena, pô!”, escreveu Biel.
Para ele, a fase em Los Angeles tem sido uma jornada de maturidade e de enfrentamento de seus demônios. Biel ainda alfineta e diz que esse “despertar” não foi único dele. Aqueles que viviam às suas custas também tiveram que se reiventar. “Amigos que tiveram que se preocupar em arrumar emprego porque ser amigo do Biel não dava mais dinheiro, ele tinha partido…”, twittou. Segundo ele, ficar no Brasil não estava lhe fazendo bem. Leia o fim do texto publicado:
“Como eu tinha falado no começo, eu tava sentindo a enorme pressão de ter que voltar a ser quem eu era. Tudo o que eu fazia imediatamente me remetia ao Biel que tinha ficado no passado. TUDO. Pessoas tocando nas feridas todos os dias só porque dava views e likes, geral te tratando como se você fosse simplesmente um serviço de 0800 ambulante que precisa estar com um sorriso na cara e agradando os clientes 24hrs por dia. WTF?! O que eu mais amo tava virando dentro de mim o meu maior inimigo. Comecei a ter medo das pessoas, cancelar programas, cancelar reuniões, cancelar minha vida.. achando que todos falavam de mim, falavam mal de mim.. Como subir num palco? Como continuar? Como falar sobre determinados assuntos sem entrar em pânico? Como não se sentir um monstro? E foi aí, nesse exato momento, foi aí que eu decidi simplesmente pegar uma mala e, logo após minha festa de aniversário, partir pra LA definitivamente com a Duda. Contratos a serem desfeitos, famílias preocupadas, fãs, nós 2 completamente perdidos, passando fome, frio, documentos, lidando com as coisas e momentos mais bizarros do mundo… ali estávamos nós: com a consciência de que criaríamos esse novo mundo! E aí comecei a conhecer a vida: se eu não cozinhar, não vou ter o que comer. Se eu não lavar meu prato, ninguém vai lavar pra mim. SIM. Esses foram meus primeiros passos. Ces já pararam pra pensar como seria legal ter 18 anos e já ter gente até pra limpar sua bunda? Pois é… ali, naquele momento, longe de tudo e de todos e com uma mulher que eu só conhecia a 2 meses eu me peguei pensando: será que foi a coisa certa? O medo em excesso, as incertezas e inseguranças podem te levar pra buracos negros que nem você sabia que existiam dentro de ti! ‘Nossa Biel, ce tá magro’, ‘tá passando fome, fio?’… entre outras. E o que esperavam que eu fosse responder de comentários assim? Eu realmente tava passando fome, eu tava em um país onde nem podia trabalhar direito por conta do meu visto que era de turista. Não podia reclamar pra ninguém, não tinha meus amigos por perto, nem família… E foi aí que o filho chorou e a mãe não viu! Anotem: eu vou escrever um livro sobre isso tudo! Estivemos conversando até sobre lançar um documentário sobre tudo o que passamos nessa transição Brasil/LA. Perdi 15kg. 15kg! Enfim… fui deixando meus dedos digitarem o que quisessem e agora já nem sei mais se isso tudo faz sentido. Uma coisa que é certa e vocês precisam saber é: sonhar tem poder. E se tinha gente acreditando que o mlk de Lorena ia chegar no Faustão, podem reabastecer a fé porque eu to dando o melhor de mim nesse projeto. O MEU MELHOR. E você aí, hater que não tem teto de vidro: o que ce tá fazendo na terra ainda? Ce já devia estar no paraíso, ser evoluído! E quando as musicas começarem a sair vocês vão ver o porquê de eu ter quisto que a arte falasse por si só” (sic), narrou.

Comentários