Ex-cover de Anitta, MC Trans espera há oito anos na fila do SUS por cirurgia de mudança de sexo

Ela já foi expulsa de casa pela mãe, morou na rua, passou fome e se prostituiu. Hoje, a funkeira travesti Camilla Monforte, de 27 anos, está de malas prontas para a Europa, onde fará seus primeiros
shows internacional em cidades da Itália e também se apresentará no “Miss Universo Trans”. O sucesso começou depois de um empurrãozinho que ela recebeu da cantora Anitta, de quem foi cover oficial por dois anos. Camilla teve a ideia de dublar a Poderosa após tanto ouvir que era parecida com a artista pop.
“Ganhava R$ 500 reais por shows sendo a cover oficial da Anitta”, lembra ela. Hoje, a situação é bem diferente. Com o nome de MC Trans e música própria, ela fatura de R$ 2 mil (quando o show é no Rio) a R$ 7 mil e vem fazendo cerca de 12 apresentações por mês, em todo o país.
Com o sucesso batendo na porta, ela deseja realizar o seu maior sonho: fazer a cirurgia de mudança de sexo. “Estou na fila do SUS desde os meus 19 anos, ou seja, são oito anos esperando. Estou quaseperdendo as esperanças. E também gostaria de trocar meu nome na minha identidade”, diz ela, planejando outras mudanças:
"Vou trocar a minha prótese de silicone do bumbum e do peito. Agora quer ser conhecida como a Nicki Minaj brasileira (risos). Hoje em dia, eu faço mais o estilo dela. Já fiz preenchimento labial, plástica no nariz, coloquei metacril no corpo, e quero ter bumbum e seios exagerados".
Raphael Monforte, seu nome de batismo, nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e foi criada pela avó. Aos 7 anos, foi morar em Portugal com uns tios, e só retornou ao Brasil dez anos depois, já como Camilla. A troca de identidade irritou a mãe da cantora, que a expulsou de casa. “Nunca tive pai, então, fui morar na rua ali na Central do Brasil, virei mendiga, só andava toda suja”, relembra. “Já como prostituta nas ruas de Copacabana, eu fui um fracasso, não fazia muito o tipo dos clientes, então, não faturava”.
O sofrimento durou dois anos, até que Camilla conheceu o homem com quem ficou casada por nove. “Ele me tirou das ruas, mas hoje estamos separados”, diz a funkeira, que viu sua vida mudar mesmo da água para o vinho quando Anitta começou a divulgar o seu trabalho como cover.
A admiração pela Poderosa quase foi ameaça no último encontro das duas, quando Anitta a aconselhou Camilla a buscar o seu próprio caminho.
“Estávamos num show na boate The Weeck. Ela me tratou de um jeito que eu achei que era grosseria, mas depois eu vi que não era. Ela disse que eu tinha muita identidade e dom, e perguntou porque eu não fazia um trabalho meu. Na hora, eu sai chorando, me senti humilhada, mas não falei nada porque eu tinha muito a agradecer a ela. A partir dali, eu virei MC Trans, gravei um clipe no Youtube ("Meu Lado Pior") que bombou, comecei a cantar e quando eu vi, minha música estava em todas as favelas, e eu viajando o Brasil inteiro”.
 Além da música, Camilla também faz sucesso nas redes sociais e em seu canal no Youtube com o programa “Papo da trans” e a minissérie “Donas da favela", em que conta histórias vividas no Morro dos Tabajaras, no Leme, onde ela mora com uma mãe e um filho adotivo, de 18 anos.

Comentários