Adele revela que escreveu álbum “21” inteiramente bêbada

Sabe “21”, o álbum mais vendido dos últimos tempos? Foi escrito com Adele totalmente alcoolizada. A cantora revelou, em entrevista à revista Vanity Fair, que adorava beber antes da cirurgia na
garganta e de virar mãe. Esse disco, lançado em 2011, surgiu a partir de várias taças de vinho. “Eu sempre tive muito medo para usar drogas. Eu amava beber, mas quando fiquei famosa, passei a acordar no dia seguinte pensando ‘o que eu disse e com quem falei?’. Eu nunca tive apagões, mas quando você está bêbada e vai a uma festa, fala com todo qualquer um”, comenta, “eu posso ver isso de uma perspectiva externa: eu nunca escreveria músicas tão boas quanto as de ‘21’ [se não bebesse]. Eu estava completamente fora de mim escrevendo esse disco: bem bêbada para ser honesta. Bebia duas garrafas de vinho, e fumava, depois compunha. No dia seguinte, via e pensava ‘isso é bom’. Depois achava a melodia”.
Seu processo criativo mudou com o nascimento do bebê. Ela tem medo de “muitas coisas”, porque não quer morrer e deixar o filho sozinho. “Sou muito cautelosa em coisas que antes nunca fui cautelosa. Eu nunca teria feito nada que me pudesse matar antes, mas agora eu evito tudo que é remotamente perigoso, como caminhar na calçada. Prefiro caminhar no gramado, ao invés do pavimento, porque um carro pode bater em mim. Além disso, não saio tanto quanto costumava sair. Vou para jantares muito civilizados, e vou para trabalhar, resolver o que tenho que resolver, mas você tem que literalmente me arrastar para um tapete vermelho”.
Adele não fuma mais. Beber, só ocasionalmente. “Ter uma ressaca com uma criança por perto é uma tortuna. Apenas imagina uma criança de três anos irritante que sabe que algo está errado: é um inferno”.

Comentários