Donos do ‘Bumbum granada’, Zaac e Jerry dizem que hit não é machista e recebem convites para o exterior

Em dois meses, foram quase cem milhões de visualizações do primeiro clipe. E tem até gringa curtindo o refrão “taca, taca, taca”. Dinah, uma das vocalistas do grupo “Fifth Harmony”, no Brasil
para uma turnê, não resistiu e dançou “Bumbum granada”, da dupla Zaac & Jerry. “Foi uma surpresa para a gente, né?”, diz Jerry, que começou a cantar em 2012, em voo solo, após tentar a sorte nos gramados como jogador de futebol: “Tentei, não deu. Mas já tentei ser barbeiro também. Até já tenho a manha”.
Manha é o que não falta à dupla. Zaac já cantava dois anos antes do amigo. Ensaiavam no mesmo estúdio até que os empresários e produtores perceberam que a união da voz grave de Jerry e a descontração de Zaac daria liga. “A música a gente gravou no fim de dezembro e em janeiro desse ano começamos a divulgação”, conta Zaac. Logo o funk caiu nas graças de MC Gui e sua turma ostentação. Daçi por diante, não tem um baile, uma festa, um canto qualquer em que alguém não toque “Bumbum granada”.
Os meninos explicam que a letra vem do movimento dos quadris que as meninas fazem nos bailes. “Elas vão até o chão e tem uma gíria no meio do funk que diz que ela taca o bumbum. O bumbum granada é uma brincadeira que vem disso”, explica Jerry. Eles não tiveram receio de parecer machistas. “O que queremos é ver as pessoas dançando e curtindo o som. A gente fez para homens e mulheres, jamais pensamos de uma forma machista. O homens bomba são os que agitam o baile, e o granada é o movimento que elas fazem”, justifica Zaac.
O intuito dos rapazes, ao que parece, deu certo. Só esta semana eles colocam uma multidão para dançar em 19 shows até domingo. Financeiramente ainda não ostentam carrões, joias caríssimas ou mansões de milhões de reais, mas não reclamam. “Podemos dizer que a situação é tranquila e agradável. Mas não estamos ricos”, diz Jerry. Zaac filosofa: “O que sempre quisemos foi mostrar nossa música para o mundo, que as pessoas curtissem nosso trabalho. Isso é maior que o dinheiro”.
Por via das dúvidas, Zaac e Jerry têm três empresários que já articulam uma carreira internacional para os meninos. “Já tivemos solicitação do Paraguai, uruguai e até Itália. Mas não temos nada fechado ainda”, adianta Fábio Ferreira, um dos agentes da dupla.
Embora novatos no show business, Zaac e Jerry estão bem treinadinhos e afinados. Solteiros e sem filhos, eles dizem que estão “casados” com a carreira. Nada de “taca, taca, taca” fora dos palcos. “Entrar em casa, deitar e ligar a TV já é um luxo hoje em dia. Nossa rotina está bem corrida, e estamos focados no trabalho”, garante Jerry.

Comentários