“Daddy Lessons”: música de Beyoncé causa controversa na comunidade country americana

Beyonce Daddy Lessons
Desde o seu lançamento no último sábado (23), uma das novas músicas de Beyoncé do álbum “Lemonade” vem chamada atenção na comunidade country americana. Afinal, a faixa “Daddy
Lessons” se encaixa ou não no tais padrões rígidos de Nashville. Em dois momentos distintos, o canal especializado no assunto, a CMT (Country Music Television) deu seu parecer.
Para o jornalista Alison Bonagura é um simples “NÃO” pois, segundo ele, incluir uns “Yee Haws” e um arranjo típico não torna a artista country: “Não parece country para mim. Ela nem ao menos gravou nos estúdios em Tenesse ou compôs com algum grupo de Nashville. É tão country como “Single Ladies”, afirma.
Por outro lado, a repórter Claire Heinichen afirma que “SIM”, pois para ela já há um consenso que a música country pode ser gravada em qualquer lugar: “Daddy Lessons” é tudo o que eu espero de uma música country”, afirma. “Pode não ter sido gravada na cidade da música, mas ecoa o som e o sentimento das músicas que escuto todos os dias. Beyoncé não está se tornando uma artista country por apenas um faixa. E além do mais, ela é maior do que qualquer gênero musical”, finalizada dando um “Bem-vinda à Nashville Beyoncé”
Controverso ou não, a espera agora é saber se as rádios countrys vão se interessar e tocar a música, para quem sabe ‘Queen Bey’ receba alguma indicação ao Country Music Awards no próximo ano.

Comentários