Keith Richards critica enormes times de compositores para fazerem hits para popstars como Adele e Rihanna

Keith Richards, o icônico guitarrista dos Rolling Stones, não é favorável à tendência atual de montar um enorme time de compositores para escrever um single. Ele deu sua opinião durante uma entrevista
ao site britânico Time Out. O repórter perguntou o que ele achava de “grandes artistas da atualidade, como Adele e Rihanna, que usam tantos compositores”. A resposta do Keith foi: “bem, elas não podem confiar em si mesmas, podem?”.

Segundo o músico, a indústria da música trabalha com ciclos e atualmente vive-se a era do “showbiz”, ainda mais forte do que era antigamente. “O ‘X-Factor’ e toda essa bobagem de competição. Isso é só para tornar as pessoas famosas. Se é fama que você quer, boa sorte. Seria melhor aprender a viver com isso”, disse. “’Satisfaction’? Bem, eu escrevi na cama. Aconteceu de estar sozinho uma noite, fui para a cama com o violão e tinha um desses gravadores comigo…”.
Mais de 50 compositores são creditados no “ANTI”, mais recente álbum da Rihanna. Só em “Needed Me”, single novo, são 11. Com Adele, é bem diferente. A maioria das músicas do disco “25” são parcerias dela com mais um compositor apenas. A música que tem mais colaboradores é “All I Ask”: três compositores, além dela. É uma prática recorrente no mercado. Inclusive, há várias piadas envolvendo o “cativeiro” da Beyoncé – em referência ao camping de compositores que ela monta quando está em processo criativo.

Comentários