Grafites de Justin Bieber para divulgação do disco “Purpose” são caso de justiça em São Francisco

O promotor da cidade de São Francisco está de olho em Justin Bieber e na divulgação que o cantor fez para divulgar o álbum “Purpose”. De acordo com a NBC e a Billboard, Dennis Herrera enviou
uma carta ontem segunda-feira (28) pedindo que os representantes de Bieber se pronunciem sobre os grafites pintados na cidade.
“O grafite aparentemente é com tinta spray que não sai nem após as recentes chuvas. Isso contrasta com outro marketing recente em que foi usado giz”, afirma o texto da revista americana.
Herrera disse ainda que a prefeitura até removeu alguns dos desenhos e mensagens escritas para divulgar o novo álbum do cantor, o que resultou em alto custo para o município. “Este marketing é proibido e ilegal e explora nossas calçadas e o turismo intencionalmente criando distrações visuais que colocam em risco a vida de pedestres e passa uma imagem irresponsável aos nossos jovens”, disse o promotor.
O promotor quer que a equipe de Justin arque com os custos da limpeza total da propaganda e em sua página na internet usou até um trecho da letra de “Sorry”: “It’s too late now to say sorry” (já é muito tarde para pedir desculpas).
Esta não é a primeira vez que Herrera entra com pedido legal de remoção de marketing envolvendo pinturas e desenhos na cidade de São Francisco. Em 2010, o promotor agiu de maneira semelhante contra uma empresa de videogames que anunciava um novo joo no mercado. A ação chegou a US$ 45 mil de dólares, segundo a Billboard.

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