'Latino vai pedir guarda dos filhos que não são bem cuidados', diz advogado

Procurado pelo EGO, Bruno Gomes, advogado de Latino, comentou as declarações de Jack Blandy, ex do cantor com quem o músico tem um filho de 2 anos. Jack fez um post em seu perfil no Facebook
ontem segunda-feira, 30, ao saber da intenção de Latino em pedir a guarda da criança. Ela acusou o ex de atrasar o pagamento da pensão do menino, de ter negado ajuda quando o filho estava doente e de se beneficiar das notícias sobre os conflitos com as mães de seus filhos para ganhar mídia. Jack também ironizou a iniciativa do ex de pedir a guarda do filho argumentando que ele não sabe ser um pai de verdade.
Apesar da reação da ex, Latino pretende seguir com a tentativa de ganhar a guarda do menino. "Ele ainda não pediu a guarda, mas é a intenção dele especialmente porque hoje ele tem uma estrutura em que pode atender aos filhos em casa com toda atenção porque faz shows no fim de semana, mas durante a semana está em casa", disse Bruno Gomes. Segundo o advogado, seu cliente irá pedir a guarda de todas as crianças que Latino considerar que não estão sendo bem cuidadas. "Ele se preocupa se a mãe está cuidando bem ou não do filho e senão estiver ele vai pedir a guarda como foi feito com a Amanda (filha do cantor com Jucinéia Silva). Se ele verificar que o filho não está sendo bem cuidado mesmo com os pagamentos de pensão que faz, ele pedirá a guarda para que a criança possa ter a criação mais saudável possível com saúde, educação, alimentação, carinho e atenção", explicou o advogado.
Bruno Gomes reconheceu que Latino já atrasou o pagamento das pensões, mas justificou: "Ele paga. A questão é que a pensão não deve estar atendendo ao que a Jack imagina que o filho tem direito. Ela tem que pensar que ele trabalha, mas os recursos não são ilimitados porque ele tem outras pessoas que dependem dele como os outros filhos, a mulher e a mãe. Então ele paga, mas dentro das possibilidades dele", falou o advogado, que disse não ter conhecimento sobre o momento em que o filho do cantor com Jack teria ficado doente. "Eu não tenho conhecimento desse fato", afirmou.
O advogado pontuou que o pedido de alimentos de Jack para o filho é três vezes maior do que o que foi fixado pela Justiça: "Então existe um descompasso do que ela pretende e o que ele quer pagar. Ele percebe que ela não quer o valor suficiente para que pague apenas as despesas da criança. Uma criança pequena não precisa de valores milionários para sobreviver. Ela tem que lembrar que também é reponsável pela manutenção do filho. Está na lei".
No último dia 20 o EGO conversou com a tia de Amanda, filha de Latino com Jucinéia Silva, após ser noticiado que o cantor teria pedido a guarda da jovem. Apesar do advogado do músico afirmar que ele fez o pedido da guarda, Nilcéia Silva disse que foi a irmã quem ofereceu para que Amanda fosse passar seis meses morando com Latino para conhecer o pai de verdade, mas que a adolescente preferia ficar com a mãe. Na ocasião, ela fez acusações contra Latino e disse que o cantor não estava interessado em cuidar de Amanda e, sim, de lançá-la no mercado fonográfico para ser a próxima Kelly Key.

Comentários