David Guetta no Brasil: Após 12 shows, DJ encerra uma das maiores turnês que o Brasil já recebeu

A relação (de amor) entre o produtor e DJ francês David Guetta e o Brasil é antiga e ímpar. Ele já se apresentou no palco mundo do Rock In Rio e já fez um show para mais de 2 milhões de pessoas no
Réveillon de Copacabana. Dois grandes eventos nacionais com projeção mundial.

Para iniciar o ano de 2015 e presentear mais uma vez seu público fiel, Guetta preparou uma de suas maiores turnês em terras brasileiras. Na maratona de 20 dias, ele percorreu o nordeste, sudeste, sul e centro-oeste do país, tendo como foco o álbum “Listen”, lançado em novembro de 2014.
No total foram 12 apresentações com passagens por Florianópolis, Atlântida, Guarapari, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, (onde encerrou na noite de ontem sua turnê no Pavilhão 4 do Riocentro.)
Por onde passa, o Dj consegue transformar o espaço numa grande pista de dança. A megaestrutura do palco e telões de LED de 150 metros quadrados dão um show a parte. São mais de 15 mil toneladas de equipamentos para deixar o espetáculo pronto.
Em Salvador, no dia 09, um público estimado de 20 mil pessoas – um dos maiores dessa turnê – foi ao delírio em um show lotado de hits, luzes de neon e explosões de serpentinas.
O pontapé inicial vem ao som de “Play Hard” junto com coro bem alto de quem esperava ansioso pelo inicio do show. A galera pula entusiasmada enquanto a palavra Brazil make some noise (Brasil façam barulho) surge pelo palco. Uma loucura!
Depois é um hit atrás do outro como “Shot Me Down”, “Bad”, “Dangerous”, “She Wolf” e “Without You”, clássico do disco “Nothing but the Beat” na voz de Usher.
Um dos pontos mais altos e emocionantes foi quando Guetta iniciou a canção ‘Titanium’, em parceria com a cantora australiana Sia. Nesse momento, foi possível ouvir quase todas as vozes cantarem simultaneamente a letra da música.  De arrepiar!
Também houve espaço para versões e mixagens de hits de Nirvana, Iggy Azalea, Rihanna e John Legend.
>> David Guetta disponibiliza documentário de 22 minutos sobre turnê no Brasil”
Não faltaram elogios ao Brasil durante toda noite: “Por que será que tudo parece tão sexy no Brasil? Adoro o país e esse povo”, comentou entre uma música e outra. “Estou há duas semanas em turnê e nunca senti uma energia como aqui”, completou ao declarar seu carinho pelo país.
Em São Paulo, o Dj fez até uma provocação com o a plateia paulistana: “Venho de Brasília e amanhã vou ao Rio de Janeiro, quero saber onde foi a melhor festa. Me disseram que é no Rio? É verdade isso?. A galera respondeu com gritos enlouquecidos.
O relógio já passava das 04h da manhã, mas o público parecia nem ter visto o tempo passar. Guetta entregou 2 horas de um show perfeito e digno de quem ainda é referência no cenário da música eletrônica mundial.

Comentários