Nicki Minaj fala sobre cobrança para defender mais os negros: “olhe o que aconteceu com Kanye West quando ele falou”

O assassinato de jovens negros inocentes por policiais brancos nos EUA foi um dos temas da entrevista da rapper Nicki Minaj à revista Rolling Stone. Comentando a falta de punição para o policial
que matou Eric Garner em Nova York, ela disse: “As pessoas perguntam por que as celebridades negras não estão falando mais sobre isso. Mas olhe o que aconteceu com Kanye West quando ele falou. As pessoas disseram para ele se desculpar com Bush!”.

Em 2005, durante um show beneficente, Kanye West afirmou que o então presidente dos EUA não se preocupa com os negros. Ela lamente que o rapper não tenha falado nada sobre os acontecimentos recentes, porque o considera um porta-voz não-oficial do mundo hip-hop. “É triste [que ele não fale nada]”.
“Eu sinto que quando o Public Enemy estava fazendo o ‘Fight the Power’, nós, como cultura, tínhamos mais poder. Agora parece sem esperança”, comentou Minaj. “Chegamos ao ponto em que as pessoas sentem como se não houvesse prestação de contas. Se você é um policial e faz algo a um negro, você se safa”.

Comentários