Mulher Melão confere iluminação da Árvore da Lagoa e se emociona

Conhecida de longa data dos cariocas, a Árvore de Natal da Lagoa chega a sua décima nona edição com pompa e circunstância. Apontada como a maior árvore flutuante do mundo, segundo o Guiness
Book, a estrutura intinerante que flutua pelas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será acesa oficialmente neste sábado, 29, a partir das 20h, celebrando "Um Natal de Luz". Ansiosa, a Mulher Melão foi conferir antes a iluminação da árvore e assim que as primeiras luzes se acenderam, ela se emocionou: "Que coisa linda! Que bafo!". Mas Melão também refletiu sobre a importância e o simbolismo da data. "A Árvore é linda e me emociona. É um momento do ano em que a gente fica esperando. É uma festa muito bonita e é lindo ver essa Lagoa lotada de gente, todo mundo movido por um sentimento: o amor."

Neste momento, quando o assunto mexe com seu coração, a Mulher Melão sai de cena e dá lugar a Renata Frisson, seu nome verdadeiro. "Meu Natal é sempre família. Adoro esse aconchego familiar e não troco nenhuma festa por essa data. Pode não parecer, mas para isso eu sou bem conservadora. Para o resto, não...", afirma.
Para ela, qualquer indiferença desaparece nesta época do ano. "O Natal é uma data que deixa a gente mais sensível e é natural se aproximar de quem a gente ama e que ama a gente de verdade. Eu sinto uma energia muito boa! É a única época do ano em que dá para esquecer todos os problemas e perdoar quem nos fez mal", considera.
 Já que Natal também pode ser sinônimo de árvore cheia de presentes, Melão tem os seus preferidos e surpreendentes. "Da família eu ganho os presentes convencionais. Mas já ganhei presentes inusitados e caros também. Teve uma vez que eu ganhei um pulseira cravejada de diamentes e uma outra foi um carro", conta ela, que faz mistério sobre quem a presenteou.
Se o Natal é família, a virada de ano da Mulher Melão é curtição. "No Réveillon eu quero é ferver e curtir bastante. Não preciso beijar na boca para me divertir, mas dançar faz parte", diz ela que ainda não decidiu para onde vai. "Resolvo tudo em cima da hora e acaba sendo mais divertido."
Para 2015 ela prepara novidades. "Estou com gás total para o ano que vem: gravei uma música inédita e vou gravar logo no início de 2015 o clipe que vai ser bafo. Vai ser meio Nicki Minaj, mas da forma brasileira de rebolar. Aguardem".
"Então é Natal..."
Marcada para este sábado, a partir das 20h, a inauguração da Árvore da Lagoa prepara um espetáculo emocionante. O evento tem a participação do Coral da Fundação Bradesco, dos atores Laila Garin - que interpreta Elis Regina em "Elis, a musical" -, da orquestra Sinfônica de Barra Mansa, e da cantora Simone, é claro, cantando a clássica "Então é Natal", que marca esta época. Especialmente para este ano, foi produzido o espetáculo musical "Estrelas da nossa vida", dirigida por Maurício Tavares.
"Um Natal de luz"
A 19ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros apresenta a quem for conferir sua inauguaração uma reflexão poética sobre a importância da luz em nossas vidas. Ao todo, a Árvore apresenta quatro fases de iluminação: os jogos de luz começam com as estrelas que, em uma base azul, se destacam em suas diferentes formas. É o Sol que colore de amarelo a estrutura iluminada que variam em tons degradé, que variam do amanhecer ao entardecer. Logo depois é a Lua quem assume a grandiosidade dos 3,1 milhões de microlâmpadas, que vão se modificando com as fases de nova, crescente, cheia e minguante. De formatos e tamanhos diferente, as velas cenográficas surgem iluminando os lares das famílias e celebrando a chegada do Natal. A cenografia é assinada por Abel Gomes, responsável por conceber a ideia dos temas desde o seu primeiro ano, em 1996.
Uma árvore de números
Quem olha não imaginas, mas para manter a Árvore da Lagoa acesa e encantando, os números impressionam. Além dos 3,1 milhões de microlâmpadas, são 2.150 de efeitos estrobo e 120.000m de mangueiras luminosas. A base da estrutura é de 810m², composta por 11 flutuadores de 12m de comprimento cada, 3.00m de largura e 2.44m de altura. Os pesos variam entre 12 e 16 toneladas cada e são interligados por vigas que formam uma base de 30m x 30m, para apoio da Árvore.

Comentários