Adam Levine brinca sobre novo disco do Maroon 5: “este pode ser o último”

O novo álbum do Maroon 5, os rumores sobre o fim da banda e a possibilidade de um disco gratuito foram temas de entrevista do site britânico Digital Spy com Adam Levine e o guitarrista do Maroon 5
James Valentine .
Novamente os membros compararam a produção do novo álbum com os dois últimos lançados pela banda. “Para o terceiro disco a gente se isolou. Fomos para a Suíça. A liberdade era boa, mas nos enfiamos num buraco em termos de composição que não conseguíamos nos encontrar”, comentou James sobre “Hands All Over”, de 2010, um dos discos menos queridos pelos fãs e com fraco desempenho nas paradas. “Tivemos um tropeço quando não conseguimos o retorno que gostaríamos de ter tido”, adicionou Adam.
Ainda no bate-papo, Adam adiantou um tema bastante recorrente entre os tabloides quando o Maroon 5 lança discos: o fim da banda. “E só para constar: talvez a gente se separe. Este é o segredo do nosso sucesso porque todo mundo pensa que cada disco será o nosso último. Então este pode ser o nosso último disco, quem sabe?”, comentou. “Cinco é um número bom para a gente”, adicionou James.
E sobre o disco gratuito do U2? Para James, a ideia foi boa. “Foi incrível. Adoraria fazer isso. Fiquei até com inveja quando soube”, disse. “Nós não ligamos se nossos fãs compram nossa música. Infelizmente eles precisam comprá-la. Acho que nosso objetivo como banda é espalhar nossa música para o máximo de pessoas. Não me importa como eles nos apoiam, apenas que eles estejam conosco. Se você ama a banda e quer ouvir a música dela de graça, por mim tudo bem. Se eles estão compensando isso comprando uma camiseta ou um ingresso para show é importante para nós, mas em relação a música… Se nós fizermos um ‘greatest hits’, talvez escrevamos músicas inéditas e talvez a gente só cobre pelas novas músicas. Por que alguém teria que pagar por uma coletânea se eles já tem todas as músicas?”, perguntou Adam.

Comentários