Decisão de processo de Anitta contra MC Bruninha sai nos próximos dias

Depois de cinco horas, terminou sem decisão a audiência na 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, no Centro do Rio, que serviu para julgar um processo movido pela cantora Anitta contra MC
Bruninha.
A cantora quer que Bruninha seja proibida de falar seu nome sob pena de uma multa de R$ 500 mil. A pendenga começou depois que, em 2013, Bruninha acusou Anitta de plágio pelo hit "Show das Poderosas". Na época, a MC afirmou que a melodia pertencia a uma música chamada "Corpo de Mola".
A sentença deve sair nos próximos dias, mas a julgar pela cara de Anitta, que saiu sorridente, a decisão deve ser favorável a ela.
"Gente, mil desculpas mas eu não posso falar, mas isso é normal, acontece. A decisão deve sair nós próximos dias", disse Anitta, na saída da audiência, rindo. Já Brunninha saiu séria.
A audiência começou por volta das 15h30. Ao chegar no local, Anitta passou de cabeça baixa com o irmão, Renan e com uma banca de quatro advogados. Na sala de espera, a cantora ficou rindo. Anitta está processando MC Bruninha, a mãe dela, Janne Lopes de Andrade, e o empresário André Zander de Frontin Werneck por direito de imagem além de pedir indenização por dano material. O processo  é por direito de imagem, além de uma indenização por dano material.  Na prática, Anitta quer que Bruninha seja proibida de falar seu nome sob pena de uma multa de R$ 500 mil.
Confusão antes da sentença
Ao longo da audiência, a qual o EGO teve acesso, aconteceram alguns momentos de tensão. Com bate-boca entre as cantoras depois que Brunninha debochou de Anitta, e com o juiz mandando retirar da sala de audiência fãs e curiosos que se aglomeraram no local. A audiência durou cinco horas, e o alongamento da reunião se deveu a dificuldade das partes entrarem em acordo.
Relembre o caso:
Em setembro de 2013 a MC foi à justiça alegando que a melodia de "Show das Poderosas", hit de Anitta, teria sido plagiada da música "Corpo de Mola", composta em 2011 pela mãe de Bruninha, Jane Lopes de Andrade.
Segundo o Dicionário de Música Cravo Albin.
 Procurado pelo EGO na época, o advogado de Bruninha, Sydney Sanches explicou: "Fiz a notificação extrajudicial em nome de Jane Lopes de Andrade, que é a autora de 'Corpo de Mola, e mãe da Bruna, para que a Anitta e sua gravadora, Warner Music, se abstenham de usar a canção e entrem em contato para a regularização dos devidos ajustes financeiros gerados pela obra".

Comentários