Documentário de Michael Jackson gera disputa na Justiça

Mesmo morto há cinco anos, Michael Jackson continua gerando disputas na Justiça. Desta vez, imagens de bastidores do cantor, filmadas em 2007, iniciaram um entrave jurídico entre a produção de
um novo documentário sobre o músico e seus herdeiros.
A produtora Noval Williams Films, que está  fazendo Michael: The Last Photo Shoots, entrou com um processo na Justiça para provar que não teria nenhum problema em usar as imagens, de acordo com o The Hollywood Reporter. Craig Williams, diretor do filme, contou que as imagens pertencem às revista Ebony, durante uma entrevista que foi feita no Brooklyn Museum of Art. Na época, Michael se preparava para se apresentar nos Estados Unidos.
Por sua vez, o advogado que cuida dos bens do cantor, Howard Weitzman, contou que as fotos são de uso particular da família do cantor e não poderiam estar no documentário. "Os produtores deste documentário estão tentando explorar as imagens e as fotografias de Michael Jackson, as quais, nós acreditamos pertencerem ao espólio dele", disse.
Porém, a Noval Williams Films tem uma carta na manga durante o processo, já que os produtores afirmam que a família já teve a oprotunidade de comprar os direitos das imagens em 2011 e não quiseram. Com isso, Craig comprou os direitos em 2013.
Já o advogado disse que as imagens foram feitas por uma empresa terceirizada e que, portanto, as fotos pertencem à família do cantor.

Comentários