Naldo chega com Moranguinho e Bíblia na mão e chora em enterro da mãe no Rio

Bastante abatido e com uma Bíblia na mão, Naldo chegou de mãos dadas com a mulher Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, por volta das 14h30 desta quinta-feira, ao Cemitério Memorial do
Carmo, onde está sendo velado o corpo da sua mãe, dona Ivonete, de 63 anos. O filho do cantor, Pablo Jorge, de 16 anos, também compareceu ao velório nesse momento difícil para a família.
Na chegada ao cemitério, Naldo recebeu o conforto dos irmãos, o produtor Rick e o DJ Digo, e de outros familiares. O cantor não conteve a emoção e a tristeza e acabou chorando muito durante a cerimônia. Cerca de 100 pessoas compareceram ao velório de dona Ivonete, na capela de número um do cemitério do Caju.
Durante o velório, o pastor Rodolfo, da Assembleia de Deus da Vila dos Pinheiros, comunidade em que Naldo nasceu e foi criado, fez uma oração destacando a garra e coragem de dona Ivonete em criar os filhos. Rodolfo era amigo de longa data da mãe do cantor. "Dona Ivonete foi uma grande mãe, uma grande dona de casa, que criou os seus filhos com muito esforço e sacrifício. Uma pessoa dedicada e esforçada", disse o pastor, de 62 anos.
Em seguida, as irmãs da igreja cantaram louvores evangélicos durante o velório. O pastor Jaime Soares, da igreja Assembléia de Deus de Bonsucesso, também disse algumas palavras de fé. Ellen Cardoso ficou todo o tempo ao lado do cantor, dando apoio ao marido.
A mãe de Naldo perdeu a batalha contra um câncer no rim, que avançou para os pulmões, e veio a falecer nesta quarta-feira. Ivonete descobriu a doença em fase avançada e não conseguiu iniciar o tratamento de quimioterapia. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, desde o dia 18 de outubro.
Músicos prestam a última homenagem
Henrique da Silva, irmão e produtor de Naldo, revelou que, além do câncer, a mãe também sofria com outras doenças. "Ela estava com um quadro de anemia e perda de peso há seis meses. Há onze dias descobrimos câncer no rim, mas ela sofria de depressão há 6 meses. Não deixamos que ela fosse para o CTI para que pudesse ficar perto da família", disse.
Músicos da banda de Naldo, Rony Bezer, de 38 anos, e Sandro Riva, de 34, compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens a dona Ivonete. "A família meio que já esperava, pois descobriu a doença já num estágio avançado", declarou o guitarrista Rony à Retratos da Vida.
Já o backing vocal Sandro recorreu à fé para buscar consolo. "Foi feito todo o esforço financeiro. É um momento de muita dor, mas como somos evangélicos, sabemos que ela está agora no colo do Pai, no que chamamos de seio de Abraão".
A assessoria do Hospital São Lucas informou, através de um comunicado enviado à imprensa, que dona Ivonete chegou ao hospital com o estágio terminal da doença e que ainda não tem autorização da família para divulgar o obituário: "Naldo foi um guerreiro. Esteve o tempo todo ao lado da mãe. Alterou a agenda para estar ao lado dela, passou madrugadas aqui em claro. A família toda esteve muito unida e mobilizada".
Em seu perfil no Instagram, o cantor chegou a fazer um desabafo emocionado sobre o ocorrido. "Nem que eu escreva um livro, não seria suficiente. Não caberiam todas as palavras de amor pela Senhora! Deus te chamou, nada posso fazer, mas não posso negar nem esconder como vou viver com tanta saudade. Fiz e faria de tudo e mais, muito mais, pra te ter comigo, mulher guerreira, de Deus, fiel, amorosa, exemplar. Te devo tudo que sou. TE AMO MUITO, MÃE. Vá em PAZ. Orgulho de ser filho da pessoa mais linda, por dentro e por fora! Nesse mundo, igual nunca vi! Contigo vi a verdade na palavra de Deus, combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé! Dona Maria Ivonete Santana da Silva, TE AMO!!!!!!!", escreveu Naldo.

Comentários