Dr. Dre apresenta Kendrick Lamar no "ASCAP Award Vanguard"

Na última quinta-feira (27). Dr. Dre entregou ao rapper Kendrick Lamar o prêmio "ASCAP Vanguard" no 26 º ASCAP Rhythm & Soul Awards no 'Beverly Hills Hilton Hotel' em Beverly Hills, Califórnia. ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores),
diz em seu site que o prêmio "ASCAP Vanguard" é concedido em reconhecimento do impacto de novos gêneros musicais em desenvolvimento, que ajudam a moldar o futuro da música." O único outro ato rap a ganhar o prêmio foram os "Beastie Boys" em 1999.
No ano passado, Kendrick Lamar lançou o seu álbum de estréia, "good kid, m.A.A.d. city", através do selo do Dr. Dre "Aftermath Entertainment" em conjunto com "Intersocpe Records" e "Top Dawg Entertainment". O LP, que foi certificado de ouro em dezembro, incluiu os hits "Bitch, Don't Kill My Vibe" e "Swimming Pools (Drank)." O último foi de platina em Janeiro.
"Quando eu decidir trabalhar com um artista, isso significa que eu tenho ouvido ou visto algo especial, algo único, algo diferente e à frente das tendências, e Kendrick Lamar tem toda a minha atenção," Dr. Dre disse no evento ontem à noite. "Agora, o que poderia ser melhor do que não só encontrar um artista que cresceu em Compton e também foi para a mesma escola que eu fui. Na mesma tradição de outros MCs que vieram antes dele, Kendrick escreve sobre o que ele vê acontecendo em seu mundo. Mas ao contrário de outros MCs, ele se aproxima de sua música com a vulnerabilidade, humildade e expressa a verdade sobre si mesmo e sua geração, e a geração de pessoas que se conectam a sua história. O fato de que "good kid, m.A.A.d. city", vendeu mais cópias do que qualquer outro álbum de estreia no ano passado, é uma prova de que seus fãs acreditam nele. "

Dr. Dre se tornou uma figura do rap no final de 1980 através de seu trabalho como produtor e rapper do NWA, alguns de cujos membros eram de Compton. O grupo intitulou seu álbum de 1988 "Straight Outta Compton". Desde então, Dr. Dre também trabalhou com o colega de Compton o rapper The Game que apareceu em "good kid, m.A.A.d. city" na faixa "Compton" e em "The Recipe", uma faixa bônus do álbum. Kendrick Lamar também contou com um companheiro de Compton em "good kid, m.A.A.d. city"o rapper MC Eiht na música "m.A.A.d. city".
Dr. Dre também disse no evento que Kendrick Lamar é um artista notável, em muitos níveis. "Kendrick Lamar é um ato da classe", disse Dr. Dre. "Tenho orgulho de conhecê-lo. Tenho orgulho de trabalhar com ele, e ele é uma parte importante da nova geração do Hip-Hop e é, definitivamente esta continuando o legado de Compton. Acredite em mim." completou

Comentários