Prince critica Maroon 5 em entrevista para a Billboard

Prince não gostou nada nada do cover de “Kiss”, hit de 1986, feito pela banda Maroon 5 e inserido na tracklist do álbum “Overexposed”.
“Eu pago os direitos de faixas regravadas por mim, mas eu não estou gravando
estas músicas e as colocando para venda. Por que você precisa ouvir um cover? Arte é você construir, não apenas colocar uma camada em algo que alguém já fez”, comentou o lendário cantor para a revista Billboard.
De acordo com sites norte-americanos, “Kiss” foi retirada da versão deluxe do álbum “Overexposed” no iTunes após a desaprovação de Prince diretamente aos empresários do Maroon 5 meses atrás.
Madonna também foi assunto da entrevista. “Ela estava sendo paga, mas nós estávamos vendendo mais discos e vendendo mais ingressos. Não foi por causa dela, mas dos negócios”, comentou Prince sobre o fim do contrato de 20 anos com a gravadora Warner.
De acordo com o site do Huffington Post, a entrevista de Prince para a Billboard sequer foi gravada pela jornalista responsável a pedido do cantor. “Ele recusou a gravação da conversa por se preocupar com o controle da mídia e de direitos criativos”.

Comentários