Policiais que divulgaram foto de Rihanna ensanguentada não serão processadas

As policiais Blanca Lopez e Rebecca Reyes suspeitas de veicularem as fotos de Rihanna ensanguentada depois de ser agredida pelo então namorado Chris Brown, em 2009, não responderão a processo.
A promotoria de Los Angeles não encontrou evidências necessárias para acusá-las formalmente de delito e descobriu que, se ganharam algum dinheiro vendendo as fotos, não o depositaram em bancos.
"Para que um processo fosse instaurado, não poderia restar dúvidas de que Reyes e Lopez enviaram as fotos de Robyn F (Rihanna) para o site TMZ em troca de dinheiro," revelou uma fonte ao Aceshowbiz, mas nada foi encontrado.
As imagens de RiRi com o rosto cheio de hematomas e ensanguentado surgiram dias depois da agressão na internet. A polícia de Los Angeles ficou furiosa com o vazamento e passou a investigá-lo imediatamente por violar a privacidade da vítima e a integridade do departamento.
Os primeiros indícios apontaram para Reyes que teria usado seu celular para copiar uma foto da cantora que estava sobre uma mesa da delegacia de Wilshire. Posteriormente ela enviou a foto para seu próprio email usando sua conta do departamento de polícia e contatou Lopez, com quem dividia um apartamento na época. As duas fizeram várias ligações para a Fox Television e para o site TMZ logo depois, segundo seus registros telefônicos.
Os advogados das policiais concordam que elas não agiram bem, mas insistem que não venderam as fotos.
Elas estão afastadas do trabalho na polícia desde então.
Não se sabe se Rihanna pretende mover ação legal contra Lopez e Reyes.
A agressão se deu no dia 9 de fevereiro de 2009 quando a cantora e seu então namorado, Chris Brown saiam de uma festa pré-Grammy.
Chris foi condenado a cinco anos em liberdade condicional e seis meses de serviço comunitário pela agressão.

Comentários