Marcelo D2 levará sua batida perfeita ao Planeta Atlântida no RS

Veterano entre os artistas que animarão as duas noites do Planeta Atlântida Rio Grande do Sul, o carioca Marcelo D2 será uma das atrações do palco principal no sábado (4).  A primeira participação dele no festival foi há 11 anos, quando ainda era vocalista do Planet Hemp, em 2001. Já em carreira solo, voltou apostando na fusão de rap e do ritmo mais brasileiro, o samba.
Em entrevista, D2 fala sobre o momento de transição entre o Planet Hemp e a carreira solo. “A gente tinha o Planet Hemp, que recebeia muitas influências, mas não dava pra fazer samba, só samba. A ideia veio amadurecendo até 1998, quando eu resolvi fazer o disco solo, só de rap com samba”.
Marcelo D2 quebrou barreiras entre os estilos misturando instrumentos de percussão com a batida do DJ. A mistura deu certo, ganhou o mundo e deve continuar em seu próximo trabalho: “Em março, estou indo para os Estados Unidos para terminar o disco. Essa mistura deu certo porque me aproximou mais do público. Lá fora as pessoas começaram a ver o rap brasileiro. Isso foi bom, abriu espaço. Eu toquei em 20 países fora do Brasil”, conta D2.
O músico conta que fazer show no Planeta Atlântida sempre tem  sabor especial: “Planeta sempre é uma festa legal. A gente tem viajado o mundo inteiro fazendo show, mas o Planeta é um festival especial porque é um dos maiores festivais que tem no país e que eu participo há tantos anos. Já toquei com o Planet Hemp algumas vezes e solo. Esse ano promete!”.

Comentários