Conheça o drama da cantora e atriz Jennifer Lopez e relembre outros casos

Aproveitadores são um problema sério na vida de muitas pessoas que se tornaram famosas. Com tanta facilidade hoje em dia para gravar imagens em vídeo, casos de extorsão envolvendo celebridades são cada vez mais comuns. Um exemplo recente envolve a cantora, atriz e dançarina Jennifer Lopez. Ela tenta impedir que ex-marido divulgue vídeos em que os dois aparecem em cenas íntimas.

Aos 41 anos, J-Lo (como é conhecida) é dona de um corpo maravilhoso e de uma das maiores fortunas de Hollywood - acumula um patrimônio de mais de R$ 180 milhões. Tanto dinheiro e fama despertaram a ambição de seu primeiro marido, o cubano Ojani Noa. Enquanto estavam juntos, eles gravaram mais de 27 horas de vídeos caseiros. O material teria, inclusive, cenas de nudismo.

A união dos dois, que se conheceram em 1997, durou um ano e terminou há 12. Ao se separarem, J-Lo e o ex assinaram um acordo de confidencialidade. E foi justamente graças a esse documento que a artista conseguiu impedir judicialmente a divulgação dos vídeos na primeira tentativa de Noa, em 2007.

No ano passado, o cubano fez uma manobra para tentar driblar a Justiça: vendeu as gravações para sua atual namorada, Claudia Vasquez. O material, segundo ele, seria usado para fazer um filme sobre o começo da carreira de Jennifer Lopez.

Ao saber da intenção do ex-marido, J-Lo entrou com um novo processo judicial. O juiz entendeu que, como os vídeos estavam com outra pessoa, o acordo de confidencialidade não seria quebrado. Para sorte da artista, recentemente a Justiça voltou atrás e determinou que as gravações não venham a público. Depois de tanta polêmica, o material foi entregue à corte de Los Angeles.

Mas Jennifer Lopez não é a única celebridade a ter dores de cabeça por conta de vídeos caseiros contendo cenas de intimidade. O caso mais conhecido é o da socialite Paris Hilton. Em 2001, a patricinha deixou o então namorado Rick Salomon gravar um filme pornográfico amador, em que era a principal estrela. Três anos depois, Salomon vendeu o filme e faturou o equivalente a R$ 20 milhões.

No Brasil, a Lei é diferente. Tanto a Constituição quanto o Código Civil protegem e permitem o Poder Judiciário de evitar a exposição da vida privada. Mas, por aqui, a atriz Susana Vieira também chegou a ser ameaçada pelo ex-marido, Marcelo Silva (morto em 2008 após sofrer uma overdose). Logo após a separação, o ex-policial avisou que divulgaria um vídeo em que Susana aparecia tomando banho.

Jogadores de futebol são outras vítimas constantes. Foi o caso do jogador Vagner Love, que, há três anos, apareceu em um vídeo com a atriz pornô Pamela Butt. O chileno Valdívia, que atualmente joga pelo Palmeiras, assumiu para um jornal de seu país que também foi vítima de ameaças.

Comentários