Aceleramos a versão preparada do Camaro que acaba de chegar

Quando George Hurst estava trabalhando em seu primeiro carro de edição especial com apoio da montadora – o Oldsmobile Hurst 1968 – ele tinha um objetivo: criar um “ carro envenenado para cavalheiros” que fosse lindo, rápido e, obviamente, tivesse uma alavanca de câmbio Hurst, de sua marca. Missão cumprida. Avance 42 anos e o Chevrolet Camaro Hurst 2010 com supercharger em preto e dourado leva adiante a famosa filosofia de seu criador.

Cada um dos 50 carros da edição limitada Performance Series 4 Supercharged chega à oficina Performance Vehicles como um Camaro SS básico. Nosso carro de testes vestia uma grossa pintura em preto fosco e finas listras douradas, dando a ele uma abordagem moderna do visual envenenado clássico. As letras nas laterais que parecem adesivos não são. São pintadas sobre e protegidas por uma pesada camada de tinta transparente.

O atual carrão envenenado da Hurst é bonito e elegante. Um aerofólio fluido da Airspeed na tampa do porta-malas modifica a traseira, enquanto cada canto recebe rodas HRE em alumínio forjado para reduzir a massa não suspensa e elevar o nível de deslumbramento. Sua postura mais baixa em 2,5 cm e mais firme é obtida através de amortecedores ajustáveis Eibach e uma barra antirrolamento dianteira mais grossa.
Os largos bancos concha da Katzkin com o emblema da Hurst oferecem apoio de sobra em longas jornadas, ao mesmo tempo em que seguram seus glúteos e costas em trechos sinuosos. Uma costura dourada faz o acabamento do painel, portas e assentos para completar o visual. Ele não parece excessivamente tunado, apenas seis emblemas da Hurst podem ser encontrados dentro da cabine. Ah, e há mais uma coisa: a alavanca do câmbio.
Motor Trend
Há muitas razões pelas quais as alavancas Hurst são consideradas excelentes, e essa unidade tipo cabo de pistola, chamada de Hard-Drive Shifter, incorpora a maioria delas. Após passar uma semana a empurrando para frente e para trás, nós a achamos tanto esteticamente agradável quanto funcional e divertida. Cada movimento requer cerca de 5 cm de curso, permitindo trocas muito rápidas com o mínimo de perda de aceleração. Eles são precisos e passam boa sensação de peso, marcados por estalidos mecânicos. O modelo Hard-Drive em alumínio anodizado é confortável e sólido ao toque. A alavanca é uma moleza de operar o dia inteiro.

Dê uma espiada sob o capô listrado e um esguio supercharger Magnuson parafusado sobre o V8 6.2 o encara de volta. Os dois canos do escapamento tipo catback MagnaFlow em aço inoxidável expelem gases com um ronco grave. Com tudo isso, o conjunto de turbina e escapamento serve um delicioso prato de cerca de 600 cv e 76 kgmf de torque – ou 175 cv e 17,9 kgmf a mais do que no original de fábrica. De acordo com Hurst, são cerca de 500 cv e 62,2 kgmf nas rodas traseiras.

Então, você se pergunta: qual a velocidade? Encoraje o motor LS3 até cerca de 2250 rpm, largue a embreagem e os 96 km/h chegam a parcos 4,1 segundos. Continue remando e o quarto de milha se vai em 12,3 segundos a 187,7 km/h. Nós já vimos um SS de fábrica chegar aos 96 km/h em 4,6 segundos e engolir os 402,25 metros em 12,9 segundos a 178,3 km/h. Rápido? Nós diríamos que esse Hurst detona.

A 96 km/h, o Camaro Hurst para em 32,27 m, ou 182 cm a menos que um SS vindo diretamente do Canadá. Ambos usam freios Brembo de quatro pistões com discos de 14 polegadas na frente e 14,4 polegadas atrás. O Hurst fez o circuito em 8 em 24,7 segundos com uma média de 0,78 g, mais de um segundo mais rápido do que o original (25,8 segundos) com 0,05 g a mais de aderência. A aceleração lateral média em nossa pista circular de 60 m de diâmetro? Que tal 0,96 g para o seu pescoço?

O Camaro Hurst também adora o desafio de uma estrada sinuosa graças à energética configuração da suspensão. A entrada em curvas é mais ágil que no original, o volante é leve e os largos e aderentes Michelin Pilot Sport PS2 (255/40-20 na frente e 305/35-20 atrás) fazem sua parte para manter o corpulento Cama firme.
Mas o Hurst não é impecável. Nós notamos bastante oscilação vertical da frente, um possível resultado dos ajustes dos amortecedores. A alavanca de câmbio também tinha mais folga lateral do que gostaríamos. Finalmente, pavimentos ásperos provocaram um irritante ruído vindo do compartimento da roda dianteira direita. Pequenos detalhes à parte, o Hurst/Camaro é um dos mais rápidos e mais bacanas ponycars modificados à venda. Espere pagar pouco menos de 32.450 dólares (cerca de 55.200 reais) pelo pacote completo, além dos 31.795 dólares (cerca de 54.050 reais) de um Camaro SS básico. Total estimado: cerca de 64 mil dólares (108.800 reais – dependendo do modelo original e opcionais).

Nós concordamos que é um preço salgado, mas você leva uma porção de músculos americanos bem trabalhados que está a caminho de ser apreciada pelas próximas décadas. E, sim, pelo preço de dois Camaros você poderia teoricamente ter um reluzente Corvette Grand Sport 2010 conversível. Talvez até arrematar um Porsche Boxster S. Mas, pensando bem, se você está em busca de um carro como esse – um que realmente mereça o rótulo de “envenenado de cavalheiros” criado por Hurst – você provavelmente já tem esses brinquedinhos.

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