O rap é como a indústria da moda, funciona em ciclos’, diz 50 Cent

Na sua segunda visita ao Brasil, que começa na sexta-feira (9) com um show em Salvador, o rapper novaiorquino não quer perder nada do país. “Não tive muito tempo de conhecer o Brasil da primeira vez que estive aí, e 2004. Agora estou até levando um fotógrafo para registrar a viagem”, conta o cantor, cujo nome de batismo é Curtis James Jackson III, em entrevista por telefone ao G1.
 O rapper vai tocar ainda em Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, encerrando a turnê em Florianópolis no dia 18 (confira os detalhes dos shows no fim da reportagem). 50 diz que quer conhecer melhor a música brasileira, por recomendação do amigo e DJ David Guetta, produtor da faixa "I gotta feeling", do grupo Black Eyed Peas.
“Ele me disse que se inspirou muito na música brasileira, e que eu deveria aproveitar a turnê para ouvir o máximo de música local possível”, conta. Além da música e do futebol – “assisti a alguns jogos da Copa”, revela – seu outro grande interesse no Brasil são as garotas. “Eu amo as mulheres do Brasil, elas são muito lindas! Espero trazer uma delas para casa quando eu voltar!”, se empolga.
Para os shows, ele promete trazer seus hits – como “In da club” e “Candyshop” – e pelo menos uma música de seu novo disco, o inédito “Black Magic”. “Ainda não finalizei o álbum, porque estou querendo que ele saia tão bom quanto o meu primeiro e o meu anterior, ‘Before I self destruct”, explica.
 Dieta
Pelo menos a forma física para o palco já está em dia, mesmo após o rapper perder 25 kg no começo do ano para interpretar um jogador de futebol americano lutando contra o câncer no filme “Things fall apart”. “Na época eu fiz uma dieta de líquidos e muitos exercícios aeróbicos. Agora voltei à musculação, estou fazendo uma dieta pesada de proteínas. Eu recuperei bastante peso, mas ainda não estou tão forte o quanto era”, conta.
Além do trabalho como ator e cantor, 50 segue uma carreira como empresário, no comando da G-Unit Records e da G-Unit Clothing, entre outras marcas. “Eu ganho mais dinheiro como empresário, mas sem o sucesso como artista eu nunca teria tido a oportunidade de ser empresário. E hoje em dia um artista de sucesso tem que acompanhar os negócios de perto”, explica.
Para ele o mundo do hip-hop, com seus altos e baixos, não é muito diferente da realidade das passarelas. “O rap é como a indústria da moda, sempre tem ciclos. Antes do DMX chegar, quem tocava nas rádios eram caras como Ja Rule, Nelly, artistas mais leves. E depois veio mais rap 'mela cueca', e aí eu apareci, e agora estamos com outra onda mais leve, e alguém vai aparecer”.
Mas 50 não está interessado em encontrar cantores que façam sucesso rápido, ele diz ter paciência e que está preocupado com a longevidade de seus artistas. “Eu gosto de apoiar os artistas em quem eu acho que serão bons, cuja carreira vai se desenvolver em longo prazo. As grandes gravadoras não têm mais departamentos para artistas iniciantes, eles só escolhem artistas que já se estabeleceram”, conta, afirmando que aproveita as viagens para procurar novos nomes. “Espero conseguir assinar com um artista de outro país em breve”.

50 Cent no Brasil

Salvador (com shows de Charlie Brown Jr. e Adão Negro)
Quando: 9 de julho (sexta-feira)
Onde: Wet’n Wild — Av. Luiz Viana Filho, 8951 - São Cristóvão
Quanto: entre R$ 50 e R$ 600
Ingressos: www.ticketmix.com.br
Censura: 18 anos

Goiânia (com shows dos DJs 2 Fuel, Richard Grey e Igo Gordoba)
Quando: 10 de julho (sábado), 23h
Onde: Faculdade FASAM — BR 153, km 502
Quanto: entre R$ 50 e R$ 180 (valores referentes ao 1º lote)
Ingressos: à venda pelo site www.Iupex.com ou nos postos oficiais
Censura: 18 anos.

São Paulo (com shows de DuGhettu e Dj Negralha)
Quando: 15/07 (quinta-feira)
Onde: Via Funchal — Rua Funchal, 65, Vila Olímpia
Quanto: entre R$ 200 e R$ 400
Ingressos: à venda pelo site www.ingressocerto.com ou nos postos oficiais
Censura: 12 anos

Belo Horizonte
Quando: 16 de julho (sexta-feira), 20h
Onde: Ginásio do Mineirinho
Quanto: entre R$ 50 e R$ 200 (valores referentes ao 1º lote)
Ingressos: pelo telefone 4003-5588, no site www.ticketsforfun.com.br ou nos postos oficiais.

Rio de Janeiro (com shows dos DJs DuGhettu, Negralha, Sany Pitbull, Lulinha, Shark, Reza, João Paulo, Beto Pedrosa, Rafael Nazareth, Rogério Gonçalves)
Quando: 17 de julho (sábado)
Onde: Marina da Glória — Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória
Quanto: entre R$ 50 e R$ 100 (valores referentes ao 1º lote)
Ingressos: à venda pelo site www.ingressocerto.com ou nos postos oficiais
Censura: 18 anos

Florianópolis
Quando: 18/07 (domingo), às 16h
Onde: Passarela Nego Querido — Avenida Governador Gustavo Richard, 5.000
Quanto: entre R$ 40 e R$ 120
Ingressos: à venda pelos sites www.ingressocerto.com, www.valeracadacentavo.com.br ou nos postos de venda oficiais.
Censura: 16 anos
05/07/2010 09h10

Comentários