XXXTentacion faz comentário relacionado à declaração Kanye West sobre escravidão

Pregando discurso com virtudes de amor e luta por liberdade, Kanye West vem causando polêmica com fortes declarações. Ontem (1), o artista de Chicago marcou presença no escritório do TMZ para
entrevista, e o episódio vem gerando assunto na rede.
Após dizer que gosta do Donald Trump, ele refletiu sobre a história da escravidão negra, afirmando que as pessoas tem travado e se aprisionado mentalmente dentro dessa questão, declarando: "quando você ouve sobre escravidão por 400 anos... isso soa como uma escolha. Tipo, você esteve lá por 400 anos, e isso é tudo de vocês? É como se estivéssemos mentalmente em uma prisão. Eu gosto da palavra prisão, porque a escravidão é uma ideia associada diretamente com os negros. É tipo escravidão, holocausto, holocausto, judeus. Escravidão é negra. Então prisão é algo que nos une como uma raça... a humana".

Posteriormente, ele esclareceu comentário em redes sociais, dizendo em série de publicações: "precisamos ter discussões abertas e ideias sobre o sofrimento instável. Para me tornar claro, é evidente que eu sei que os escravos não foram algemados e colocados em um barco por livre arbítrio. Meu ponto é que todos nós permanecemos nessa posição, mesmo que os números ao nosso lado significam que fomos mentalmente escravizados. Eles cortaram nossas línguas para que não pudéssemos nos comunicar uns com os outros. Eu não vou permitir que minha língua seja cortada. Kanye contra a mídia é a teoria moderna de Willie Lynch [Willie Lynch foi um proprietário de escravos conhecido por manter os seus escravos disciplinados e submissos de forma cruel]. Eles enforcam os mais poderosos a fim de forçar o medo para os outros. Eles não podem mais parar nossa voz. O filme de Nat Turner nunca chegou a lugar nenhum, porque mostrava os escravos revoltados. Eu entendo porque meu irmão Puff chama seu canal de Revolt. Se isso fosse há 148 anos trás, eu teria sido mais como Harriet ou Nat [ícones negros da luta contra a escravidão]. O universo tem um plano. Eu sei que o TMZ seria incrível. Estamos programados para sempre falar e lutarmos contra questões raciais. Precisamos atualizar nossa conversa. A razão pela qual eu levantei o ponto dos 400 anos é porque não podemos ser aprisionados por outros 400 anos. Precisamos de pensamento livre agora. Até mesmo a declaração foi um exemplo de pensamento livre. Apenas uma ideia. Mais uma vez estou sendo atacado por apresentar novas ideias. Na escola a gente precisa aprender como Magic Johnson construiu seu império nos negócios, nem sempre sobre o passado. Fato importante é que eu nunca vi uma sala do ensino médio apresentar ideias futuras. 'Libertei mil escravos, e eu poderia ter libertado mais mil se eles soubessem que era escravos', frase do Harriet Tubman".
O assunto definitivamente tem gerado grandes debates em redes sociais, e XXXTentacion resolveu se manifestar. Em tweet, agora apagado, ele disse: "m
e incomoda que todo mundo está entretendo essa conversa babaca sobre escravidão. É quase como se todos não estivéssemos gratos pela liberdade que temos, pare de idolatrar uma era na qual você não teve que lutar, e continue a unir o mundo independente da cor".

Comentários