Sede de hit: conheça a estratégia de Selena Gomez para bombar “Back To You”

Ninguém sabe se “Back To You”, a música nova de Selena Gomez, representa o primeiro single de seu próximo álbum. Afinal, no ano passado, ela lançou quatro singles e nenhum disco. Mas a verdade
é que essa canção chegará disposta a impactar. A equipe por trás de Selena Gomez montou uma estratégia potente para emplacar mais um hit em sua carreira. O single, co-escrito pela cantora, será lançado nas plataformas digitais no dia 10 de maio e começará a tocar nas rádios Top 40 dos Estados Unidos cinco dias depois. Na prática, isso significa que “Back To You” estreará nas paradas com a força dos streams e dos downloads e ganhará o reforço das execuções nas rádios na semana seguinte. Um clipe também está previsto, podendo sair junto com a música.

Fora isso, Selena Gomez fechou uma parceria com a marca PUMA, da qual é embaixadora, para que “Back To You” seja a trilha sonora de sua nova publicidade. Isto é, o single tocará em comerciais e chegará a um público diferente através também da TV. Então, a cantora já se garantiu na rádio, na TV e… também na Internet, de uma forma muito esperta. “Back To You” tocará na 2ª temporada da série da Netflix “13 Reasons Why”, que estreia no dia 18. Ou seja, sua terceira semana nas paradas contará com esse reforço de divulgação. “13 Reasons Why” foi uma das séries de maior sucesso da Netflix em 2017 e gerou mais de 11 milhões de tweets em apenas 20 dias. É um fenômeno popular. Ter sua música tocando ali é uma catapulta para qualquer artista. Selena se beneficia por ser a produtora executiva do programa.

Com tudo isso, “Back To You” já dá o que falar antes mesmo de ser lançada. O single, por exemplo, ganhou pôsteres da PUMA em ruas nos Estados Unidos antes mesmo da cantora anunciar a existência da faixa. Disposta a causar um buzz e gerar curiosidade, Selena liberou um pedaço da letra nas redes sociais: “I’m never coming back to You”. Em português, significa “eu nunca vou voltar para você”. Pronto, dessa forma, além da mídia especializada em música e cultura pop, ela também fez o anúncio do single ser noticiado pela imprensa de celebridades (vulgo de fofoca): “a música é sobre The Weend ou sobre Justin Bieber?”. Quando ela sair inteira, obviamente as pessoas vão se debruçar para tentar descobrir.

Nesta semana, Selena Gomez ganhou uma matéria sobre “Back To You” no site do Grammy e foi apontada como “uma das maiores popstars sem um nº1 na parada americana” pela Billboard. Isso tudo gera expectativa. Desde 2013, quando começou a trabalhar sem a banda The Scene, a cantora já emplacou sete músicas no Top 10 da Billboard Hot 100. Sua melhor posição foi o 5º lugar em 2015, com “Good For You” (com A$AP Rocky) e “Same Old Love”, músicas do álbum “Revival”. Será que “Back To You” supera isso?

Comentários