R. Kelly é acusado de abusar sexualmente de mais duas mulheres

R. Kelly é alvo da campanha “#MuteRKelly”, que visa silenciar o artista em decorrência das múltiplas alegações de assédio sexual, abuso e coerção contra mulheres jovens. O site Buzzfeed
publicou uma matéria, reproduzida pelo site da Billboard, trazendo à tona mais duas acusações de mulheres contra o cantor.

A primeira acusação é de Lizzete Martinez. Ela conta que, em 1995, quando tinha só 17 anos e estava no Ensino Médio, conheceu o cantor em um shopping em Miami e eles começaram a se relacionar. Segundo Lizzete, ele a pressionou muito até ela ceder e fazer sexo contra sua própria vontade. R. Kelly, na época com 28 anos, tirou a virgindade dela, mesmo contra a lei. Na Flórida, a lei caracteriza o sexo consensual somente para pessoas com 18 anos ou mais. Menores de idade são sempre vítimas de assédio. A outra história vem de uma mulher de Chicago chamada Michelle, que preserva seu sobrenome para proteger a filha. Ela conta que, há dez anos, sua filha, na época com 17 anos, também teve uma relação com R. Kelly. Ela decidiu falar agora porque viu que o silêncio de muitas só favorece os assediadores. Os Estados Unidos, atualmente, vive um momento de denúncias contra esse tipo de crime, impulsionadas pelos movimentos #TimesUp e #MeToo.
As polêmicas em torno de R. Kelly existem desde o ano 2000, quando o Chicago Sun-Times publicou depoimentos que mostravam que o cantor usava de sua posição de astro do R&B para seduzir e transar com garotas de 15 anos. No início desta semana, o assunto voltou à tona e um show de R.Kelly foi cancelado em Chicago. Ele ficou pê da vida e disse que era vítimas de rumores. Sua assessoria, inclusive, emitiu um comunicado que diz: “Kelly apoia os objetivos das mulheres com o movimento Time’s Up. Nós entendemos que criticar um artista famoso é uma boa maneira de chamar atenção para esses objetivos – e neste caso é apenas injusto e o alvoerrado.

Comentários