Kanye West confessa vício em opioides e causa polêmica ao dizer que aceitar escravidão foi uma opção


Kanye West está de volta, mesmo. É uma polêmica por dia. Depois de declarar amor ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump e culpar Taylor Swift por uma crise em sua carreira, o rapper
visitou o escritório do site de fofoca TMZ e fez mais comentários controversos. Ele revelou ter ficado viciado em opioides após uma lipoaspiração secreta em 2016 e fez comentários gravíssimos sobre escravidão. “A gente ouve dizer que a escravidão durou 400 anos. Quatrocentos anos? Parece uma opção”, disse.
Como assim… uma opção?
“Estamos em uma prisão mental. Gosto da palavra ‘prisão’ porque ‘escravos’ está ligada demais aos negros”, o rapper completou. Pegou muito mal. Ele vem recebendo inúmeras críticas desde que a entrevista foi exibida no site – e até artistas têm se posicionado contra ele (mais uma vez). Kanye acabou tendo que usar o Twitter para se explicar. Ou melhor, tentar. Ele escreveu: “sei, é claro, que os escravos não foram acorrentados e embarcados porque queriam. Mas não podemos permanecer mentalmente prisioneiros nos próximos 400 anos”.
Um jornalista do próprio TMZ, Van Lathan, criticou Kanye West pelos comentários. “Eu acho que você não está pensando nada. Eu acho que o que você está fazendo agora é a ausência do pensamento. E eu acho isso porque, Kanye… você tem direito a sua opinião, você tem direito a ser o que você quiser. Mas existem fatos e existem consequências reais por trás de tudo o que você acabou de dizer. E enquanto você está fazendo música, sendo um artista e tendo a vida que você mereceu sendo um gênio, o resto de nós na sociedade temos que lidar com essas ameaças às nossas vidas. Nós temos que lidar com a marginalização que veio acompanhada dos 400 anos de escravidão que você disse que para o nosso povo foi uma opção. Honestamente, estou decepcionado e estou incrivelmente magoado com o fato de que você se transformou em algo, para mim, que não é real”.


Comentários