Saiba como receber de volta o valor do ingresso dos shows de Mariah Carey

Os fãs de Mariah Carey que compraram ingressos para os shows que foram cancelados poderão solicitar o reembolso do valor integral dos ingressos para os shows em São Paulo, Curitiba e Porto
Alegre. As empresas Lens Events, a Stage Events e a Ingresso Rápido, que venderam os ingressos, vão cuidar da devolução dos valores diretamente em seus canais.
Em São Paulo, para clientes que realizaram a compra online (site, call center e aplicativos), o site Ingresso Rápido entrará em contato em até sete dias úteis com informações a respeito do ressarcimento da compra. Aqueles que realizaram a compra em pontos de venda deverão acessar o site sac.ingressorapido.com.br solicitando o reembolso com informações de contato, dados bancários (para compras em dinheiro) e fotos do ingresso adquirido.
Para compras realizadas em dinheiro, o reembolso será realizado em até sete dias úteis após o recebimento da documentação completa, através de depósito (o que inclui valor do ingresso + taxa). Para compras realizadas em cartão de crédito e débito, será solicitado o estorno junto às operadoras dos cartões de crédito e os valores das compras realizadas serão creditados na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento da fatura. Para compras realizadas com cartões de débito, o valor será creditado na conta bancária vinculada ao cartão utilizado, respeitando os respectivos prazos bancários.
Devolução do valor em Curitiba
Em Curitiba, para os clientes que realizaram a compra on-line, a empresa Blueticket entrará em contato em até sete dias úteis com informações a respeito do ressarcimento da compra. Quem fez a compra em pontos de venda deverá entrar em contato no canal do Fale conosco Blueticket solicitando o reembolso com informações dos dados bancários e fotos do ingresso adquirido. Para compras realizadas em dinheiro e cartões de débito, o reembolso será realizado através de depósito (o que inclui valor do ingresso + taxa). Para compras em cartão de crédito, o estorno será realizado via sistema na operadora automaticamente (ingresso + taxa).
Em Porto Alegre
Por fim, em Porto Alegre, as compras efetuadas pelo site ou pela Central de Vendas pelo telefone, o cancelamento será feito automaticamente e o reembolso creditado na fatura do cartão de crédito utilizado no pagamento. Serão solicitados os reembolsos às operadoras de cartões em até sete dias úteis e os créditos serão efetuados nas faturas, respeitando os respectivos prazos bancários. Para compras efetuadas na Bilheteria Oficial ou Pontos de Venda, é necessário que os clientes baixem os formulários para reembolso. Quem comprou com cartão de crédito/débito deve procurar no site o caminho o RECIBO DE ESTORNO NO CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO emeventim.com.br > eventos > mariah carey > ingressos - Mais informações. Para quem comprou em dinheiro procure RECIBO DE DEPÓSITO EM CONTA em eventim.com.br > eventos > mariah carey > ingressos - Mais informações.
O cliente deve preencher, assinar e enviar, juntamente com a cópia dos ingressos, RG e, se for o caso, o comprovante da transação realizada com cartão de crédito ou débito para cancelamento@eventim.com.br. Após o recebimento da documentação completa, serão efetuadas as devoluções em até sete dias úteis e os créditos serão efetuados nas faturas, respeitando os respectivos prazos bancários.
As pessoas que adquiriram ingressos por outros sites, que não os oficias citados acima, devem entrar em contato diretamente com seus prestadores de serviço.
Entenda
O Procon-SP notificou as três empresas envolvidas nos shows de Mariah Carey no Brasil, que foram cancelados na última semana. De acordo com o órgão, a Lens Events, a Stage Events e a Ingresso Rápido foram notificadas entre os dias 26 e 27 de outubro e teriam até o fim desta segunda-feira, 31, para dar um retorno sobre o motivo do cancelamento ou, então, pedir dilatação do prazo.
“A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretária de justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, notificou as empresas Lens Events, Stage Events e Ingresso Rápido pelo cancelamento do show da cantora Mariah Carey programado para o Brasil. Na notificação, o Procon-SP solicitou que as empresas informem os motivos pelos quais o show foi cancelado, os meios de divulgação utilizados, as opções dadas aos consumidores para obterem reembolso e quais os canais disponíveis para atendimento”, informou o comunicado oficial do Procon-SP.
“As notificações foram encaminhadas às empresas que terão direito à defesa. Sendo contatadas as irregularidades ao fim do processo as empresas poderão ser multadas”, finalizou o órgão.
Segundo a assessoria de imprensa do Procon-SP, não há como precisar o valor da multa, já que o cálculo depende da resposta que será dada pelas empresas, da quantidade de consumidores lesados e do lucro auferido. Também não há uma data para o fim do processo.

Comentários