Iggy Azalea e French Montana são acusados de crueldade animal

Iggy Azalea e seu suposto namorado French Montana estão na mira dos ativistas defensores dos direitos dos animais. Os dois postaram fotos de um elefante “contratado” para animar a festa de
aniversário do rapper, ontem quarta (9), e isso revoltou internautas. “Não posso nem imaginar a crueldade e o abuso que esse elefante bonito sofreu só para poder divertir ricaços”, escreveu uma pessoa. “Se você amasse animais, não os exploraria para seu próprio entretenimento… Esse elefante provavelmente foi torturado para fazer truques estúpidos para esses bundões ricos”, escreveu outra.
Nas fotos, o elefante aparece com joias no pescoço, na cabeça e nas patas – o que irritou ainda mais quem viu. O trabalho animal é uma questão muito complexa, e sempre gera esse tipo de debate sobre crueldade. É o mesmo caso sobre animais em circos, por exemplo: no Brasil, isso passou a ser proibido por lei.
Em maio, Justin Bieber se envolveu com o mesmo tipo de problema, porque seu pai contratou um tigre para sua festa de aniversário. As fotos do animal na coleira, servindo de atração do evento, revoltou a ONG PETA. “O que Justin e provavelmente outros convidados não sabem é que Michael Hackenberger, dono do zoológico, foi acusado recentemente de cinco crimes de crueldade contra animais por causa de uma filmagem secreta do PETA, que mostra ele violentamente chicoteando um jovem tigre em uma sessão de ‘treinamento’ e depois comentando sobre isso. Hackenberger forneceu tigres para filmes como ‘As Aventuras de Pi’ e ‘A Entrevista’. Justin e os convidados tiveram sorte de não serem atacados por animais selvagens. Em situações similares, animais já atacaram devido ao estresse de suas vidas miseráveis”, o PETA declarou em carta aberta.

Comentários