Últimas Notícias

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Equipe de Taylor Swift tem reunião com Spotify e catálogo da cantora pode ser disponibilizado

taylor swift grammy trofeu
Taylor Swift estaria flertando novamente com o serviço de streaming Spotify – com o qual ela cortou relações ao lançar o álbum “1989”. O presidente de programação da plataforma na Inglaterra, George
Ergatoudis, revelou que teve uma reunião com a equipe da cantora, para estudar a viabilização de recolar o catálogo dela no ar. Nenhum disco dela consta no Spotify desde 2014.
“Não é nada garantido, mas encontrei pessoalmente com Scott Borchetta [presidente da Big Machine Records, gravadora da qual Taylor é contratada] e tive uma conversa com ele. Não está fechado, mas tenho todas razões para ser otimista sobre Taylor Swift retornando ao Spotify. Não vou dizer que está feito, mas os sinais são bons, vamos dizer assim”, declarou ao site Music Week.

Em 2014, Taylor Swift retirou todas suas músicas do Spotify, reivindicando melhores pagamentos para a cadeia produtiva. Muita gente apoiou, e muita gente reclamou. Em entrevista, ela explicou: “A música está mudando depressa e o cenário da indústria da música está mudando depressa. Tudo é muito novo, como o Spotify, e eu acho que ele é um grande experimento. Não estou disposta a compartilhar minha vida de trabalho em um experimento que não recompensa justamente compositores, produtores, artistas e criadores desta música. Não concordo em perpetuar a percepção de que música não tem valor e que deveria ser de graça. Escrevi uma resenha para o Wall Street Journal que basicamente explica o meu ponto de vista. Tento manter minha mente aberta, mas acredito que isso seja parte do progresso”.
Ao Wall Street Journal, ela declarou: “Música é arte, e arte é importante e rara. Coisas que são importantes e raras são valiosas. Coisas que são valiosas deveriam ser pagas. É a minha opinião de que a música não deve ser gratuita, e minha previsão é de que artistas e suas gravadoras algum dia irão decidir qual é o preço ideal de um álbum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...