Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, perde 19 quilos após chegar aos 91kg

Com foco e determinação Ellen Cardoso,a Mulher Moranguinho, emagreceu 19 quilos em um ano. O sucesso de seu emagrecimento se deve à união de dieta com orientação médica e academia. Ellen,
que é casada com o cantor Naldo, contou que chegou a pesar 91kg na época que engravidou da filha, Maria Victória, de 1 ano. Após seu nascimento, Moranguinho chegou a conclusão que era preciso dar uma secada. "Tenho conciliado exercícios e dieta com acompanhamento médico. Perder peso pós-gestação não é fácil e a gente sempre comete alguns erros na hora de se alimentar. Ter tido a orientação de um médico foi muito importante para mim", disse ela.

Ellen lembra que quando estava acima do peso, as roupas apertadas a incomodavam e ela não gostava de se ver nas fotos e nos vídeos. "A Maria Victória me trouxe tanta alegria! Ela me ajudava a não me deixar para baixo. Eu sabia que era um processo natural pós-gestaçao e que depois meu corpo voltaria ao normal. Ter tido minha filha valeu muito a pena."
O maridão Naldo também colaborou para Ellen não ficar com a autoestima baixa por causa dos quilinhos extras. "O Ronaldo é extremamente carinhoso e todos os dias fala que estou muito bonita, que estou linda, que me admira, que tem orgulho de mim pela pessoa que sou e isso tambem é bacana, é importante."
Disciplinada, ela cortou o glúten, substituiu carboidratos industrializados pelos saudáveis, como batata, abóbora e aipim, e passou a usar o sal rosa do Himalia no lugar do sal branco. "Fui para a maternidade com 91kg. Hoje me sinto vitoriosa. Estou usando roupas de quando eu tinha 20 anos. Também não como mais nada derivado do leite. Minha dieta é toda à base de grelhados com muitos vegetais e legumes. Carne só como duas vezes por semana no almoço."
O óleo de soja - que ela já usava pouco - foi substituído pelo óleo de coco. Para Ellen, o mais difícil foi abandonar o chocolate. "Costumava ter uma barra na gavetinha da minha cama. De madrugada dava aquela vontade louca de comer e aí comia dois quadradinhos da barra e a  minha vontade passava. Mas isso acontecia sempre, né? Tive que abrir mão disso."
Sem radicalismo ou sofrimento, Ellen se dá ao direito de um dia no fim de semana escapar da dieta. É quando come um docinho e bebe uma latinha de refrigerante light. "Falta só um quilo para atingir o peso que quero: 69kg."

Comentários