Últimas Notícias

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Demi Lovato fala abertamente sobre sua saúde mental: “espero passar 2017 com minha sobriedade”

demi
Demi Lovato concedeu uma entrevista à revista People, tratando de seu estado de saúde mental. Ela falou abertamente sobre seu tratamento pós-reabilitação, lutando contra distúrbio alimentar,
bipolaridade, dependência química e automutilação. “Cada dia é uma etapa, então espero passar 2017 com minha sobriedade. Encaro um dia de cada vez, e por hoje estou indo otimamente”, declarou.
Para ela, mesmo com toda atenção necessária para o tratamento eterno, é possível viver bem. “Se você conhece alguém que está lidando com isso ou você mesmo está passando por isso, apenas saiba que é possível viver bem. Sou a prova viva disso”, pontua, “minha família e meus amigos estão lá em qualquer momento do dia e vão me apoiar na recuperação. É um relacionamento em curso: você não vê o terapista uma vez ou vai ao psiquiatra uma vez. É algo que mantém para se certificar de que quer viver, com saúde mental. Você tem que cuidar de si”.

Para ajudar quem enfrenta os mesmos problemas, Demi se aliou a cinco ONGs voltadas para a saúde mental. Segundo ela, a parceria é muito importante porque muitos fãs confidenciaram sofrer de depressão, bipolaridade e até esquizofrenia. Seu objetivo é acabar com o estigma. “Eles são parte de uma geração mais jovem, que espero que mudará o futuro para a outra geração, com relação a não ser mais um tabu falar sobre tratamento mental”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...