5 artistas pop que ganharam composições de Justin Bieber e não lançaram

Você sabia que Justin Bieber descartou um álbum inteiro antes de lançar “Purpose”, no ano passado? Foram dois anos entre os lançamentos de “Journals” e “Purpose”, e ele passou a maior parte desse
tempo em estúdio experimentando, criando, produzindo, e se encontrando com diversos colaboradores. A quantidade de demos e composições feitas nessa época é imensurável. Era tanto material que Justin Bieber começou a oferecer letras para terceiros. Quer saber quem recebeu presentinhos do cantor?
ARIANA GRANDE
Ariana e Justin dividem empresário e quase fizeram uma turnê conjunta em 2016. Mas, antes de fecharem o remix de “What Do You Mean?” com participação dela, Justin a convidou para uma sessão em estúdio em 2014, quando lhe foi entregue uma composição inacabada. A ideia era que gravassem como dueto.
– Estávamos trabalhando nisso. Estivemos em estúdio juntos. Íamos fazer, mas estávamos muito ocupados. – Ariana contou no mesmo ano – Mas, sim, vamos lançá-la em algum momento. Não sei [quando]! É duro, porque amo a música e é maravilhosa, mas temos que encontrar a hora certa para lançá-la.
ariana-grande-justin-bieber-studio-duet-600x450

AUSTIN MAHONE
Como Justin, Austin trabalhava na produção de um álbum em 2014. Na época contratado da Cash Money, ele foi chamado por Justin para o estúdio para ouvir uma demo. Justin entregou uma composição para o disco dele, na presença de Birdman, presidente da gravadora. Austin gravou, mas a música nunca saiu. Nem o álbum. Quem acabou saindo foi Austin… da gravadora.
– Ele escreveu há um ano, mas não lançou e queria encontrar alguém para dar a canção, então me escolheu. – ele contou na época – Provavelmente, vai demorar um pouco. Essa foi uma ideia nova em que está vamos trabalhando. Não é nada grande, por isso pode demorar um pouco até ser lançada.
justin-bieber-wrote-a-song-austin-mahone-sang-it-and-they-shot-hoops

CODY SIMPSON
Muito mais que “Home to Mama”. Justin e Cody tiveram muitas sessões em estúdio juntos e queriam lançar um álbum inteiro em parceria. O projeto, no entanto, foi cancelado, porque era a hora de focar no lançamento de “Purpose” – a gravadora estava pressionando. Justin e Cody estavam animados com álbum de duetos e já tinham até gravado dois clipes, mas ordens são ordens.
– Justin tem algumas melodias maravilhosas. Nós colaboramos, mas pensamos que era melhor que voltássemos para o projeto quando estivermos em situações mais equilibradas, já que estamos indo por caminhos diferentes da música. – Cody disse em 2015 – Não sei realmente o que vai acontecer, porque tomamos uma decisão mútua de focar em nossos próprios projetos antes disso. Eu não quero fazer promessas, mas com certeza vocês ouvirão alguma coisa no futuro, seja no meu álbum ou não.
justin-bieber-and-cody-simpson-1407230357-view-0

G-DRAGON
Era a reta final da “Belive Tour”, em 2013, quando o cantor de K-Pop revelou que tinha uma parceria com Justin Bieber. Eles se encontraram na Coreia do Sul, quando Justin esteve lá para shows, e decidiram fazer uma parceria. Naquele ano, G-Dragon disse: “o que posso dizer é que Justin Bieber finalizou sua parte na gravação. Agora é a minha vez. Provavelmente vocês vão poder ouvir a música no ano que vem”. Obviamente, nada aconteceu no ano seguinte, ou em qualquer outro ano.
g-dragon_1385101674_af_org

THE WANTED
Como Ariana Grande, a boyband The Wanted também dividia empresário com Justin Bieber. Durante a produção de seu último álbum, em 2013, o grupo recebeu uma composição do cantor de presente. Mas eles tinham muito material para a tracklist, e tiveram que deixar a colaboração de fora. “A música com o Justin ia entrar nesse álbum, mas não casou. Acho que talvez tenha ficado um pouco R&B para o disco. Mas ela é uma música ótima”, Tom Parker disse na época.
O grupo britânico tinha a intenção de guardar a faixa para o próximo disco – mas perdeu contrato com a gravadora e acabou se separando (dizendo que era hiato…). A música nunca foi lançada.
the-wanted-e-justin-bieber

Comentários