Lady Gaga fala sobre comparações com Madonna: “toco muitos instrumentos e escrevo minhas músicas”

madonna lady
Lançando o álbum “Joanne”, Lady Gaga não quer saber de comparações com outras popstars. Questionada sobre Madonna em entrevista ao programa “Beats 1” da Apple Music, ela esclareceu sua
posição quanto à comparação com a Rainha do Pop. “Madonna e eu somos muito diferentes. Só estou dizendo. Eu não faria essa comparação. Não quero desrespeitar Madonna, pois ela é uma mulher legal. Ela tem uma fantástica carreira, é a maior estrela pop de todos os tempos. Mas eu toco muitos instrumentos, eu escrevo todas minas musicas, passo horas em estúdio, sou produtora, escritora: o que eu faço é diferente. Não estou apenas ensaiando toda hora para um show, há uma espontaneidade no meu trabalho e eu me permito falhar, quebrar, não tenho medo das minhas falhas. Existem inúmeras diferenças entre eu e ela. Não digo isso de uma maneira desrespeitosa, apenas não vou tolerar mais ser comparada com ninguém. Eu sou eu mesma, a minha história de vida é minha, assim como a sua é a sua”, declarou.

Claro que Gaga é Gaga e Madonna é Madonna. Porém, a cantora ignora que Madonna também toca instrumentos, compõe suas músicas, produz, escreve e passa horas em estúdio. Quanto a isso, absolutamente nenhuma diferença. Da forma dita, parece que Madonna não executa essas mesmas funções – desde que Gaga era criança. As duas também tem comum o interesse pela atuação e o cinema…
Desde que Gaga estourou, ela lida com as comparações com Madonna. No início, eram de uma maneira positiva: alçada à fama como “a próxima Madonna”, por todo seu potencial. Um elogio. Ela mesma dizia que era fã da veterana. Tudo mudou no lançamento do single “Born This Way”, acusado de apenas reciclar “Express Yourself”, lançado mais de 20 anos antes. Madonna também achou que Gaga estava copiando-a, e a comparação, então, ganhou cunho negativo.
Em 2015, Madonna declarou: “não acho que ela queira a minha coroa. Nós vivemos em um mundo em que as pessoas gostam de pôr as mulheres umas contra as outras. E é por isso que eu amo a ideia de abraçar outras artistas que fazem o que eu faço. É importante que nos apoiemos umas às outras. A única vez que a critiquei foi quando senti que ela copiou uma das minhas canções. Não tem nada a ver com ‘roubar a coroa’ ou ‘ela está no mesmo espaço que eu’. Ela está fazendo o dela. Eu a acho muito talentosa como cantora e compositora. Foi apenas um probleminha e, claro, todo mundo transformou isso em uma grande briga”.
lady madonna

Comentários