Mulher Melão faz prato especial para o Réveillon: ‘Tem que ter tesão’

Para acompanhar a ceia de Réveillon, Renata Frisson, popularmente conhecida como a Mulher Melão, aceitou o desafio do EGO e colocou a mão na massa para preparar uma salada especial de melão com presunto. A receita leva poucos ingredientes é prática e barata.
“Amo melão. Não pode faltar no meu café da manhã, no lanche da tarde e depois do jantar também. Essa receita é gostosa de fazer e quando a gente menos percebe já está prontinha. Já experimentei em um jantar na minha casa e o povo adorou. Para ter sucesso na cozinah é preciso fazer as coisas com muito amor além de ter tesão no que faz, claro”, disse Renata.
Apesar de não freqüentar muito a cozinha de sua casa, Melão revelou que desde pequena sempre teve bastante intimidade com as panelas: “Adoro cozinhar apesar de não ir muito para a cozinha. Quando eu quero surpreender um namorado, eu vou lá e faço um prato pra ele. Faço na intenção de agradar o bofe mesmo. Sou assim desde novinha. Sempre gostei de cozinhar massas, sou apaixonada por comida italiana.”
Empolgada com os apetrechos culinários, Melão relembrou o dia em que deu de presente para a sua mãe um prato de salpicão que ela mesma preparou: “Teve uma vez que era final de ano também e eu queria fazer uma surpresa para a minha mãe. Liguei para a minha avó e pedi uma receita de salpicão. Ela me ensinou e a minha mãe ficou toda feliz. Foi o meu presente para ela. Na cozinha é assim, tem que ter amor e tesão para funcionar”, contou.
Salada de Presunto com Melão por Renata Frisson
Ingredientes: ½ xícara de chá de maionese; ½ xícara de chá de creme de leite; 3 colheres de sopa de azeitona picada; 2 colheres de sopa de nozes; 2 colheres de extrato de tomate; ¼ de melão; 200g de presunto sem capa de gordura cortado em cubos; alface americana; uvas verdes; sal e pimenta do reino branca a gosto.
Modo de preparo: Misture no liquidificador a maionese, o creme de leite, as azeitonas, o extrato de tomate e as nozes. Bata até a mistura ganhar uma textura cremosa. Acrescente sal e a pimenta do reino branca a gosto. Despeje a mistura em um recipiente acrescentando os cubos de presunto. Decore uma travessa com as folhas de alface, as bolinhas de melão e as uvas verdes.
Dica: Para a decoração do prato também podem ser usados alguns tipos de queijos cortados em pedaços pequenos.A sugestão é que a salada seja servida como entrada da ceia ou ainda na forma de petiscos, acompanhada por torradas e pães.

Comentários